Lançamento do Google Pixel 10 pode ter atrasos em dispositivos-chave

Imagem de: Lançamento do Google Pixel 10 pode ter atrasos em dispositivos-chave

O mundo da tecnologia está de olho no próximo evento do Google, o famoso Made by Google, marcado para o dia 20 de agosto de 2025.

A expectativa é grande, principalmente porque a empresa deve revelar a nova linha Pixel 10. Serão quatro modelos que trarão melhorias em desempenho e inteligência artificial.

Mas de acordo com informações recentes divulgadas pelo site WinFuture, três dos principais produtos planejados para essa geração do ecossistema Pixel podem chegar com atraso. São eles, o dobrável Pixel 10 Pro Fold, o novo smartwatch Pixel Watch 4 e os fones de ouvido sem fio Pixel Buds 2a.

A expectativa inicial era de que todos fossem lançados juntos com os modelos principais da linha — o Pixel 10, Pixel 10 Pro e Pixel 10 Pro XL —, mas agora tudo indica que apenas esses três primeiros modelos estarão disponíveis já no fim de agosto, mais precisamente no dia 28.

Já os outros três dispositivos citados devem ser oficialmente lançados somente no dia 9 de outubro de 2025, o que representa uma diferença de mais de um mês.

Segundo o portal WinFuture, o atraso está relacionado a problemas na cadeia de suprimentos — uma dificuldade comum quando se trabalha com componentes avançados e inovação em design, como é o caso do smartphone dobrável.

Para quem está pensando em mergulhar no ecossistema do Google de forma completa — usando celular, relógio inteligente e fones que se conversam e funcionam de forma integrada — isso é decepcionante.

Muitos consumidores gostam de adquirir tudo junto para ter a experiência completa logo no início, e agora terão que escolher entre esperar ou comprar os produtos separadamente.

Além disso, quando uma marca lança produtos em etapas diferentes, ela perde parte do impacto inicial. Um lançamento unificado costuma gerar mais atenção, repercussão e até mais vendas.

Ao dividir esse momento, a sensação de novidade pode se diluir — e isso afeta diretamente a experiência de quem acompanha ou pretende comprar.

Esse tipo de atraso não é exatamente uma surpresa para quem acompanha a trajetória da empresa. A primeira versão do Pixel Fold também foi adiada, assim como os Pixel Watch anteriores.

Apesar de serem produtos promissores e de alta qualidade, o Google ainda tem problemas logísticos para competir de igual para igual com empresas como Apple e Samsung, que já dominam toda a cadeia de produção e distribuição de seus produtos.