A Ubisoft adiou novamente o lançamento do jogo de tiro XDefiant mais uma vez. Apesar dos boatos recentes sobre um lançamento próximo, a empresa comunicou um adiamento de última hora, frustrando os fãs ansiosos.
O produtor executivo Mark Rubin foi quem trouxe a notícia, explicando a situação em detalhes por meio de um post no Twitter. Segundo Rubin, a equipe conduziu um teste rápido da infraestrutura de servidor chamado PTS (Public Test Session).
Agradecendo aos participantes por seu valioso feedback, ele mencionou que a maioria teve uma experiência divertida e notou melhorias em comparação com testes anteriores.
No entanto, alguns jogadores encontraram problemas que levaram a decisão de adiar o lançamento para aprimorar a experiência de todos.
O feedback dos testes foi essencial para identificar questões, como a sensação de movimento, especificamente o deslizamento, que parecia menos eficaz.
Mesmo que nada tenha sido intencionalmente alterado nesse aspecto, a equipe descobriu que o deslizamento estava sendo afetado por flutuações no desempenho gráfico.
A Ubisoft ressaltou que está comprometida em utilizar o feedback da comunidade para aperfeiçoar o jogo e garantir uma ótima experiência para todos.
Além disso, Rubin expressou seu entendimento da frustração dos fãs pela nova mudança de data, reconhecendo a expectativa acumulada. No entanto, reiterou a importância de lançar um jogo que atenda às expectativas da comunidade.
O objetivo da Ubisoft é criar um jogo duradouro, no qual os jogadores possam se envolver por muitos anos, e isso requer um trabalho conjunto com a comunidade de jogadores.
A nova data de lançamento para XDefiant ainda não foi divulgada. A empresa acredita que as correções necessárias não demandarão muito tempo, mas não quer estabelecer prazos sem ter certeza.
Por fim, o executivo prometeu manter os fãs atualizados e informará assim que a nova data de lançamento for definida pela Ubisoft San Francisco. Segue o comunicado na íntegra:
Acabamos de fazer um teste rápido de nossa infraestrutura de servidor PTS (Public Test Session). Muito obrigado a todos que preencheram a pesquisa e forneceram feedback em nossas diversas plataformas de mídia social. A partir deste feedback, vimos que a maioria das pessoas se divertiu muito e notou uma melhoria em relação aos testes anteriores, MAS... esse não foi o caso de todos. Então, passamos a última semana vasculhando os dados que coletamos e identificamos algumas coisas que nos levaram à decisão de dedicar algum tempo extra para corrigir ou melhorar a experiência de todos.
Também quero salientar que todo feedback não é apenas extremamente bem-vindo, mas também crucial para o nosso objetivo de fazer um grande jogo. Um ótimo exemplo de feedback do teste PTS foi em torno da sensação de movimento. Em particular, aquele slide parecia nerfado ou mais desajeitado. Nada mudou nessa parte do jogo, mas como as pessoas nos trouxeram isso, fomos capazes de ir mais fundo e descobrir que o deslizamento estava sendo interrompido por picos de quadros.
Eu sei que é uma pena mudarmos a data, especialmente porque parecíamos tão próximos, e que para muitos o jogo é ótimo e eles mal podem esperar para jogar, mas prefiro lançar um jogo que seja melhor para todos. Nossa intenção com o XDefiant é ser algo ao qual os jogadores possam retornar por muitos anos e para isso temos que construir este jogo COM a comunidade.