Katsuhiro Harada, gerente geral da Bandai Namco e nome mais associado à série Tekken, comunicou que vai deixar a empresa no fim de 2025.
A confirmação veio após meses de especulações iniciadas quando ele atualizou seu LinkedIn no começo do ano, dizendo estar "open to work" e aberto a cargos como Executive Producer, Executive Game Director, Vice President, Business Development e Marketing.
Na época, a comunidade entrou em alvoroço, mas Harada comentou no X que não havia motivo para preocupação, afirmando apenas que queria "conhecer mais pessoas" e "ampliar seus horizontes no futuro". Agora, a mensagem no LinkedIn é direta:
"Quero compartilhar que deixarei a Bandai Namco no fim de 2025. Com a série TEKKEN chegando ao seu 30º aniversário — uma marca importante para um projeto ao qual dediquei grande parte da minha vida — senti que este era o momento certo para encerrar um capítulo. [...] Nos últimos quatro a cinco anos, fui repassando todos os meus papéis, além das histórias e do universo que conduzi, para a equipe, chegando ao momento atual. Quando olho para trás, tive a sorte de trabalhar em diversos projetos — títulos em VR (como Summer Lesson), Pokkén Tournament, a série SoulCalibur e muitos outros, dentro e fora da empresa. [...] Contarei mais sobre meus próximos passos futuramente. Muito obrigado por tudo."
Harada está na Bandai Namco há quase 32 anos e acompanha Tekken desde o começo. Nos dois primeiros jogos, ele chegou a atuar como dublador de Marshall Law e Yoshimitsu, assumindo a direção do terceiro título em 1997.
Além da franquia de luta, também trabalhou em produções como SoulCalibur IV, Ace Combat Infinity e Pokkén Tournament.
Em anos mais recentes, seu nome aparece como produtor em títulos publicados pela Bandai Namco, como The Dark Pictures: Man of Medan, Code Vein e Tales of Arise.
Seu último grande trabalho foi Tekken 8, lançado com ótima recepção da crítica e desempenho comercial acima do esperado.
O jogo teve dois milhões de cópias vendidas no mês de lançamento. Um ano depois, alcançou três milhões de unidades, ultrapassando os números de Tekken 7 no mesmo período.
Antes de se despedir, Harada preparou um DJ mix de uma hora com músicas da série TEKKEN, algo que sempre quis produzir, mas nunca encontrou tempo. O conteúdo está disponível no SoundCloud.
Ele também participará como convidado da TWT Finals no fim de janeiro de 2026, após convite da própria Bandai Namco. Sobre o futuro, Harada comentou que vai compartilhar novidades quando estiver pronto.








