Jogos da Tencent estão de volta a App Store da Huawei

Imagem de: Jogos da Tencent estão de volta a App Store da Huawei

A Huawei reintegrou os jogos online da Tencent de volta à App Store depois de terem sido removidos devido a um desacordo sobre a divisão da receita das duas empresas chinesas sobre vendas.

A Huawei estava exigindo um corte de 50% nas vendas de jogos da Tencent na App Store, como as duas empresas não conseguiram chegar a um acordo sobre a divisão da receita, isso levou à remoção de todos os jogos online da Tencent da loja de aplicativos.

"Devido ao fracasso da plataforma de jogos móveis da Huawei em renovar seu contrato com nosso Contrato de Projeto de Promoção de Jogos Móveis conforme programado, produtos relevantes da Tencent Games foram repentinamente removidos das prateleiras no início desta manhã", disse a Tencent em comunicado após a remoção dos jogos.

"No momento, a comunicação ativa está sendo feita para tentar retomar o mais rápido possível", disse.

Por outro lado, o anúncio oficial postado no app de jogos da Huawei mencionou que os jogos foram removidos após a Tencent fazer uma "grande mudança" em 31 de dezembro de 2020, na forma como as empresas trabalham entre si. No entanto, não fornecia detalhes das mudanças.

Pouco depois que os jogos foram removidos na sexta-feira, eles foram restaurados na App Store após novas negociações.

"Continuaremos a trabalhar juntos para trazer melhor experiência e serviços para a comunidade de jogos da Tencent", disse um porta-voz da Tencent em um comunicado.

De acordo com dados dos pesquisadores de mercado IDC e Canalys, a Huawei possui 41,4% do mercado de telefonia móvel da China e 14,9% do mercado global.

Enquanto isso, a Tencent é dona das empresas por trás de League of Legends e Clash of Clans e vende alguns dos jogos online mais bem classificados do mundo, como PUBG Mobile, Arena of Valor, Honor of Kings e muito mais.

Várias desenvolvedoras de jogos não concordaram com às demandas de receita da Huawei, incluindo a Mihoyo de Xangai, que no ano passado decidiu não colocar "Genshin Impact" na App Store da Huawei por causa do modelo de comissão de vendas.

Fonte: Reuters