A tela é um dos pontos mais importantes do futuro iPhone Fold e também um dos que mais dão trabalho. A Apple estaria criando um painel sem vinco, algo que chamaria atenção frente aos dobráveis que já existem.
Segundo um novo rumor, essa parte já estaria fechada e a Foxconn, que faz a montagem dos iPhones, teria até uma linha separada só para esse componente. Só que a dobradiça e a bateria ainda não estão prontas para produção em larga escala.
Mesmo testando uma bateria maior que a do iPhone 17 Pro Max, a Apple ainda não teria escolhido quem vai fornecer o componente para o iPhone Fold. Há meses se fala que a Samsung será a única fabricante das duas telas do iPhone Fold: a principal e a externa.
Informações anteriores dizem que o painel interno teria 7,74 polegadas e a tela de fora 5,49 polegadas na diagonal. Porém, isso é baseado em protótipos, então tudo pode mudar quando o aparelho entrar, de fato, na linha de produção.
O problema é que isso pode demorar. Um informante do Weibo, conhecido como "Momentary Digital", afirma que a tela pode até estar pronta, só que a dobradiça e a bateria ainda não passaram pelo mesmo processo.
A dobradiça seria uma das maiores dores de cabeça da Apple há bastante tempo, já que usaria um tipo de "metal líquido" que ajuda a resistir ao movimento constante de abrir e fechar o aparelho.
A boa notícia é que a Apple já teria encontrado uma solução para esse problema e também conseguiu diminuir o custo dessa peça para algo entre US$ 70 e US$ 80.
O rumor não diz qual é o problema atual, só diz que a empresa ainda está com receio de colocar a dobradiça direto na linha de produção em massa. E, além disso, falta definir qual empresa vai entregar a bateria.
Mesmo com testes usando baterias entre 5.400mAh e 5.800mAh, a Apple deve pegar pesado no controle de qualidade, já que o aparelho usa várias peças que se movimentam internamente.
Qualquer desvio no encaixe dessas partes ou uma pressão maior ao abrir e fechar o smartphone pode acabar furando a bateria. Para quem pensa que problemas com bateria em dobráveis não existe, existe um caso recente que serve de exemplo: o Pixel 10 Pro Fold, do Google.
Quando o aparelho chegou nas mãos do JerryRigEverything, conhecido pelos testes extremos, o dispositivo não só quebrou como acabou pegando fogo por causa da bateria. É o tipo de situação que a Apple certamente quer evitar a qualquer custo.








