TecFoco / Smartphones / iPhone 17 Pro Max pode durar até 35h com nova bateria de 5.000mAh

iPhone 17 Pro Max pode durar até 35h com nova bateria de 5.000mAh

Imagem de: iPhone 17 Pro Max pode durar até 35h com nova bateria de 5.000mAh

A Apple está se preparando para lançar o iPhone 17, e tudo indica que o modelo Pro Max vai surpreender. Ele pode ter a maior bateria já colocada em um iPhone apresentando nada menos que 5.000mAh.

De acordo com um vazamento compartilhado na rede social chinesa Weibo pelo leaker Instant Digital, o iPhone 17 Pro Max será o iPhone com melhor autonomia de bateria até agora. Essa mudança se deve a três fatores principais:

  • Bateria maior de 5.000mAh
  • Novo chip A19 Pro
  • Modem Snapdragon X80 da Qualcomm

Tudo isso junto pode entregar até 35 horas de bateria, superando as 33 horas do iPhone 16 Pro Max e as 29 horas do iPhone 14 Pro Max. Veja como a capacidade da bateria foi aumentando ao longo dos anos nos modelos Pro Max:

  • iPhone 11 Pro Max: 3.969mAh
  • iPhone 12 Pro Max: 3.687mAh
  • iPhone 13 Pro Max: 4.352mAh
  • iPhone 14 Pro Max: 4.323mAh
  • iPhone 15 Pro Max: 4.422mAh
  • iPhone 16 Pro Max: 4.676mAh
  • iPhone 17 Pro Max: 5.000mAh (esperado)

Como dá para ver, a Apple está investindo bastante em autonomia, algo que os usuários sempre pedem. Com o iPhone 17 Pro Max, quem depende do celular o dia todo vai poder usar redes sociais, ver vídeos, jogar e trabalhar sem se preocupar em ficar sem bateria no meio do caminho.

Além da bateria maior, o novo chip A19 Pro será mais inteligente e eficiente. Ele consegue gerenciar melhor o consumo de energia, adaptando o uso da bateria ao tipo de atividade que a pessoa está fazendo — seja navegando na internet, assistindo vídeos ou usando a câmera.

Outro destaque é o modem Snapdragon X80, o componente responsável pela conexão com a internet móvel (como 4G e 5G). Esse novo modem também foi projetado para consumir menos energia, ajudando a bateria a durar ainda mais.

Além disso, a Apple está desenvolvendo seus próprios chips de conexão — os chamados modems da linha "C-series". Quando estiverem prontos, esses chips podem deixar os iPhones ainda mais rápidos e econômicos no uso de bateria.

Ainda não está confirmado se a Apple vai usar baterias de silício-carbono, que são conhecidas por armazenar mais energia em um espaço menor.

Mas essa é uma possibilidade para os próximos anos. A expectativa é que em breve a Apple compartilhe mais detalhes sobre isso. O iPhone 17 e suas versões Pro devem ser anunciados em setembro.

Um modelo chamado iPhone 17 Air pode ser o grande destaque da apresentação, segundo Jon Prosser, do canal Front Page Tech. A expectativa é que esse modelo venda milhões de unidades logo no primeiro ano.