iOS 26 trará recurso de carregamento de bateria do Android

Imagem de: iOS 26 trará recurso de carregamento de bateria do Android

A Apple vai mudar totalmente a forma de nomear as atualizações de seus sistemas operacionais. Em vez de continuar com o iOS 19, ela deve pular direto para o iOS 26.

Essa mudança tem tudo a ver com um novo jeito de dar nomes, seguindo o ano de lançamento. Apesar dessa mudança ser só no nome, ela vem junto com melhorias que vão facilitar a vida de quem usa iPhone, principalmente em relação à bateria.

Um dos recursos mais legais que o iOS 26 vai trazer é o tempo estimado de carregamento da bateria. Isso é algo que já existe nos celulares Pixel, do Google, faz tempo e que agora vai dar as caras nos iPhones.

Hoje quem usa iPhone precisa ficar conferindo a todo momento se o celular já carregou ou não. É chato e faz perder tempo, né? Com esse novo recurso, vai dar pra saber direitinho quanto tempo ainda falta para bateria chegar a 100%.

De acordo com uma matéria publicada pelo Mark Gurman, da Bloomberg, essa nova versão do iOS vai ter um indicador na tela de bloqueio mostrando em quanto tempo o iPhone vai estar totalmente carregado.

Isso ajuda muito quem está sempre na correria e quer aproveitar cada minutinho do dia sem precisar ficar grudado no carregador.

Por enquanto, a Apple ainda não tinha nada parecido com isso. Mas parece que agora ela vai se inspirar no que já funciona bem no Android.

Inclusive, além desse recurso de bateria, a Apple também está pensando em mudar o visual dos aplicativos, deixando os ícones redondinhos – um detalhe que lembra muito o jeito do Android.

Essa mudança pode dar uma cara nova para o iPhone. Essa atualização não vai demorar para chegar. A expectativa é que a Apple mostre tudo isso no evento WWDC 2025, que já acontece no mês que vem.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.