Após entrevista de Cristina Junqueira, fundadora do banco NuBank ao Roda Viva na segunda-feira (19), os internautas colocaram a palavra "NuBank" no top trends do Twitter, as mensagens incluem debate sobre questões raciais relacionadas a bancos e até mesmo o boicote ao banco fundado por Cristiane.
Tudo começou após a repercussão negativa de uma fala durante a entrevista, apontada nas redes sociais como racista. No trecho destacado, a executiva afirma que a empresa não pode "nivelar por baixo" a contratação de pessoas negras para cargos de liderança.
A declaração da fundadora do NuBank gerou críticas de representantes de movimentos negros e acabou se tornando um dos assuntos mais comentados nesta semana no Twitter.
A empresária ainda afirmou que o Nubank tem uma baixa representatividade racial.
https://twitter.com/Sukitabr/status/1318851060199456774
https://twitter.com/jacyjuly/status/1318904161539379202
Depois do ocorrido, Cristiane publicou um vídeo explicando sua fala e pedindo desculpas sobre a declaração, que segundo ela, não foi bem colocada.
"Queria pedir desculpas. Acho que não me expressei da melhor maneira. É super importante a gente ter uma comunicação clara. Queria agradecer todo o feedback que está vindo, a repercussão que isso está tendo porque todo mundo tem o que aprender", disse Cristiane.