A Intel anunciou uma nova série de processadores para dispositivos baratos que substituirão os processadores da geração Pentium e Celeron a partir de 2023.
Em setembro de 2021, a Intel havia anunciado o fim da geração de CPUs Pentium e Celeron. Agora, a empresa apresenta quatro novas CPUs N-Series equipadas com 4 e 8 núcleos eficientes para tarefas simples e de baixo consumo.
A nova série N da Intel é composta pelos processadores N100, N200, i3-N300 e i3-N305, a empresa afirma que eles podem oferecer um melhor desempenho de até 28% e um desempenho gráfico 64% melhor comparados aos seus antecessores.
Os modelos N100 e N200 desta nova linha de processadores de baixo custo da Intel são bastante eficientes, podendo chegar a um desempenho muito superior a antiga geração de CPUs Pentium e Celeron.
Isso significa que provavelmente veremos esses processadores em alguns Chromebooks e laptops Windows abaixo de R$ 2.500, já que os chips Intel Core i3, i5, i7 e i9 são muito mais caros.
Os processadores Intel Core i3-N300 e i3-N305 provavelmente serão os mais populares, especialmente em laptops perto da faixa de R$ 2.500, já que são mais potentes com mais núcleos e uma velocidade de clock mais rápida.
É bom ver que a Intel também está lançando produtos para o mercado de orçamento mais baixo, o que é algo que outras empresa como AMD e a NVIDIA já fazem. Especialmente quando se trata de placas gráficas.
Via: Techradar