Instagram está testando nova forma de fazer Reels com publicações antigas

Imagem de: Instagram está testando nova forma de fazer Reels com publicações antigas

O Instagram está testando um novo recurso que permite os usuários usarem formatos de outros vídeos para criar Reels na plataforma, de acordo com um relatório do TechCrunch.

Segundo o relatório, o novo recurso denominado de Templates do Instagram oferece modelos de conteúdo pré-criado, semelhante ao encontrado no aplicativo TikTok.

De acordo com o The Verge, uma versão do recurso de Templates já havia sido identificada no Instagram em janeiro pelo engenheiro reverso Alessandro Paluzzi.

Além disso, uma gerente de marketing e influenciadora chamada Josephine Hill que mora em Washington, D.C, já havia experimentado o recurso.

Em uma captura de tela compartilhada por Hill no Twitter em março, o recurso apresenta vários quadros predefinidos para personalizar seu clipe, além de poder adicionar seu próprio áudio.

https://twitter.com/JosephineMedia/status/1507800555699281924

Essa função evita que os usuários utilizem ferramentas de terceiros como o Canva ou tenha que recorrer a tutoriais online para obter um formato específico, algo que Hill já havia reclamado antes.

"Estamos sempre trabalhando em novas maneiras de tornar os Reels mais simples de criar", disse um porta-voz da Meta em comunicado ao Insider.

De acordo com o Insider, o Instagram também está "testando a capacidade de você fazer um Reels usando um modelo existente de outro Reels" com um pequeno um pequeno grupo de usuários selecionados.

O teste ocorre em meio a tentativa do Instragam em acabar com republicações do TikTok em sua plataforma e atrair novos criadores para os Reels.

Desde o ano passado o Instagram parou de promover Reels com marcas d'água do TikTok e outras plataformas de vídeos curtos. No início desta semana, o Instagram anunciou que irá reprimir ainda mais as republicações.

Fornecer modelos no mix é uma medida que pode facilitar a criação de novos Reels e estimular a criação de conteúdo original na plataforma. Mas, por enquanto, isso só é possível para um pequeno grupo de usuários.

Via: Tech Crunch, The Verge, Business Insider