Hideaki Itsuno leva veteranos da Capcom para seu novo estúdio no Japão

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O designer de jogos Hideaki Itsuno, nome muito respeitado na indústria, deixou a Capcom há cerca de um ano, após uma carreira de três décadas.

Pouco tempo depois, ele assumiu a liderança de um novo estúdio japonês da LightSpeed Studios, empresa que pertence à gigante Tencent, com a missão de criar jogos de ação — gênero em que é especialista.

Recentemente, segundo o site VideoGamesChronicle, o estúdio anunciou a abertura de um novo escritório em Osaka e a chegada de vários profissionais que também trabalharam na Capcom.

Os desenvolvedores poderão escolher se querem atuar no novo espaço ou continuar no escritório de Tóquio, conforme divulgado no perfil oficial da empresa na rede social X (antigo Twitter).

Entre os nomes que se juntaram a Itsuno estão velhos conhecidos dos fãs de jogos de ação:

  • Toshihiro Nakagawa, também conhecido como Bingo Morihashi, roteirista que participou de Devil May Cry 2, 3, 4, 5 e da série Dragon's Dogma.
  • Daigo Ikeno, artista responsável por trabalhos em Street Fighter, Devil May Cry e Dragon's Dogma.
  • Bengus, ilustrador lendário que marcou presença em títulos como Street Fighter e Power Stone.

Segundo o próprio Itsuno, cerca de um terço da equipe do novo estúdio já passou pela Capcom. Em entrevista ao VGC, ele falou que a confiança entre os antigos colegas é um dos principais pontos fortes dessa nova fase:

"Mesmo sendo um estúdio novo e trabalhando em um jogo inédito, é muito bom estar ao lado de pessoas em quem confio, como o Nakagawa, com quem colaboro desde Devil May Cry 2. O Ikeno agora atua como diretor de arte, e o Bengus tem um nível de compreensão muito alto e uma visão única — ele foi um designer lendário na Capcom."

Itsuno também comentou que trouxe outros ex-colegas para a equipe, reforçando que esse vínculo de confiança será essencial para entregar um jogo de qualidade.

Por enquanto, a equipe está desenvolvendo uma nova propriedade intelectual (IP) e ainda está nos estágios iniciais, trabalhando em um protótipo que, segundo Itsuno, deve "encantar jogadores do mundo todo".

Porém, ele disse que ainda busca diretores criativos, o que indica que vai demorar até termos novidades concretas sobre o projeto.