Half-Life 2 RTX é anunciado com suporte a Ray Tracing, DLSS 3, RTX IO e mais

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A NVIDIA surpreendeu os fãs dos jogos da Valve ao anunciar o desenvolvimento de Half-Life 2 RTX durante uma coletiva de imprensa pré-Gamescom 2023.

Sob a condução cuidadosa de quatro renomadas equipes de modding associadas ao universo de Half-Life 2, a empresa reuniu esses talentos sob a bandeira da Orbifold Studios.

Nesse projeto, a NVIDIA tem como objetivo dar vida a uma versão remasterizada do jogo icônico da Valve, utilizando a caixa de ferramentas de criação da empresa, conhecida como RTX Remix.

Em linha com o já bem-recebido Portal Prelude: RTX, essa versão aprimorada do Half-Life 2 incorporará algumas das tecnologias mais avançadas da indústria.

O remake de Half-Life 2 oferecerá suporte as tecnologias Ray Tracing, DLSS 3.5 e a promissora RTX IO, uma combinação que se espera elevar significativamente a experiência de jogo.

E para aqueles que estão se perguntando sobre o que isso significa na prática, as imagens liberadas pela NVIDIA falam por si:

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O projeto de remasterização de Half-Life 2 ainda está em estágios iniciais, caso você queira contribuir, basta acessar nvidia.com/HalfLife2RTX e juntar-se a esse esforço colaborativo.

Em um momento interativo durante a coletiva de imprensa, um dos questionamentos levantados foi sobre a possível data de disponibilidade pública do kit de ferramentas de criação RTX Remix.

Em resposta, o responsável pelo produto RTX Remix, Nyle Usmani, compartilhou que a NVIDIA planeja continuar oferecendo acesso preliminar a um crescente número de criadores, tal como é feito com o projeto atual.

Contudo, uma data definitiva para um lançamento aberto ainda não foi confirmada. Half-Life 2 RTX é apenas uma das muitas joias reveladas pela NVIDIA durante a Gamescom 2023.

Além desse anúncio, a empresa também revelou o DLSS 3.5, uma série de novos títulos com suporte a RTX/DLSS e notáveis aprimoramentos no Motor de Nuvens Avatar (ACE) desenvolvido pelo talentoso NeMo SteerLM.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.