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Half-Life 2 RTX chega em março com ray tracing e melhorias visuais

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A NVIDIA confirmou que a demo de Half-Life 2 RTX será lançado no dia 18 de março. Essa versão traz melhorias gráficas com ray tracing completo, texturas refeitas e novos efeitos visuais nos níveis de Ravenholm e Nova Prospekt.

Quem curte o clássico jogo da Valve vai poder experimentar cerca de duas horas dessa nova versão recheada de tecnologias modernas.

Junto com esse lançamento, a NVIDIA também liberou oficialmente o RTX Remix, um conjunto de ferramentas para remasterização de jogos antigos

Essa versão final chega pouco mais de um ano após o beta aberto e traz recursos avançados como DLSS 4 Multi Frame Generation, RTX Neural Radiance Cache, RTX Skin e RTX Volumetrics.

O demo de Half-Life 2 RTX aproveita todas essas melhorias para oferecer uma experiência visual ainda mais fluida e realista.

A empresa destacou que o desempenho dos jogos aumentou 2,4 vezes em comparação com a versão beta anterior do RTX Remix, que suportava apenas o DLSS 3.5.

O principal responsável por esse ganho é o novo DLSS 4 Multi Frame Generation, aliado ao RTX Radiance Cache, otimizações no tempo de execução e melhorias na renderização de texturas.

RTX Remix DLSS-4 Multi Frame Generation

O RTX Remix também conta com um novo recurso chamado Character Replacement, que facilita a remasterização de modelos antigos de personagens.

Quem edita os modelos no Blender agora pode remapear a estrutura óssea diretamente no RTX Remix, garantindo que os personagens remasterizados funcionem corretamente nos jogos antigos.

Half Life 2 RTX Demo RTX Skin HD

A NVIDIA revelou que cerca de 150 jogos já são compatíveis com a tecnologia, incluindo Left 4 Dead 2 e o mod Painkiller Remixed.

Além disso, mais de 30 mil modders estão trabalhando ativamente em 350 projetos de mods, mostrando como a ferramenta vem ganhando espaço entre os criadores de conteúdo.

O PBRFusion 3 também foi lançado, trazendo uma maneira mais fácil de remasterizar materiais para a renderização baseada em física (PBR). Essa nova versão adiciona recursos como:

  • Upscaling aprimorado para texturas de baixa resolução
  • Modelo de profundidade customizado
  • Normal Maps de melhor qualidade
  • Geração automática de Normal Maps, Height Maps e Roughness Maps

A NVIDIA também anunciou que mais de 100 jogos e aplicativos agora suportam o DLSS 4 Multi Frame Generation. Entre os títulos confirmados para receber essa tecnologia estão:

  • Lost Soul Aside
  • Mecha BREAK
  • Phantom Blade Zero
  • Stellar Blade
  • Tides of Annihilation
  • Wild Assault