A NVIDIA confirmou que a demo de Half-Life 2 RTX será lançado no dia 18 de março. Essa versão traz melhorias gráficas com ray tracing completo, texturas refeitas e novos efeitos visuais nos níveis de Ravenholm e Nova Prospekt.
Quem curte o clássico jogo da Valve vai poder experimentar cerca de duas horas dessa nova versão recheada de tecnologias modernas.
Junto com esse lançamento, a NVIDIA também liberou oficialmente o RTX Remix, um conjunto de ferramentas para remasterização de jogos antigos
Essa versão final chega pouco mais de um ano após o beta aberto e traz recursos avançados como DLSS 4 Multi Frame Generation, RTX Neural Radiance Cache, RTX Skin e RTX Volumetrics.
O demo de Half-Life 2 RTX aproveita todas essas melhorias para oferecer uma experiência visual ainda mais fluida e realista.
A empresa destacou que o desempenho dos jogos aumentou 2,4 vezes em comparação com a versão beta anterior do RTX Remix, que suportava apenas o DLSS 3.5.
O principal responsável por esse ganho é o novo DLSS 4 Multi Frame Generation, aliado ao RTX Radiance Cache, otimizações no tempo de execução e melhorias na renderização de texturas.
O RTX Remix também conta com um novo recurso chamado Character Replacement, que facilita a remasterização de modelos antigos de personagens.
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Quem edita os modelos no Blender agora pode remapear a estrutura óssea diretamente no RTX Remix, garantindo que os personagens remasterizados funcionem corretamente nos jogos antigos.
A NVIDIA revelou que cerca de 150 jogos já são compatíveis com a tecnologia, incluindo Left 4 Dead 2 e o mod Painkiller Remixed.
Além disso, mais de 30 mil modders estão trabalhando ativamente em 350 projetos de mods, mostrando como a ferramenta vem ganhando espaço entre os criadores de conteúdo.
O PBRFusion 3 também foi lançado, trazendo uma maneira mais fácil de remasterizar materiais para a renderização baseada em física (PBR). Essa nova versão adiciona recursos como:
- Upscaling aprimorado para texturas de baixa resolução
- Modelo de profundidade customizado
- Normal Maps de melhor qualidade
- Geração automática de Normal Maps, Height Maps e Roughness Maps
A NVIDIA também anunciou que mais de 100 jogos e aplicativos agora suportam o DLSS 4 Multi Frame Generation. Entre os títulos confirmados para receber essa tecnologia estão:
- Lost Soul Aside
- Mecha BREAK
- Phantom Blade Zero
- Stellar Blade
- Tides of Annihilation
- Wild Assault