Grand Theft Auto VI, que já está em desenvolvimento pela Rockstar Games, deve estabelecer novos padrões em realismo e complexidade de interações entre jogadores e NPCs (personagens não jogáveis).
Segundo um ex-desenvolvedor da Rockstar, o estúdio elevou as expectativas, que já eram altas, aprimorando a liberdade dos jogadores de forma nunca vista na série.
O comportamento dos NPCs no jogo será mais autêntico, levando o nível de imersão a outro patamar e deve trazer um impacto duradouro na indústria de jogos.
Esse aumento na profundidade do comportamento dos NPCs influenciará tanto o estilo de jogabilidade quanto as missões do jogo.
O mesmo ex-desenvolvedor também disse que as missões de GTA VI terão uma estrutura única para dar maior autonomia aos jogadores na forma de completar seus objetivos.
Segundo ele, a experiência de jogo será "revolucionária" e deve impressionar por anos. Em termos de desenvolvimento, GTA VI está atualmente na fase de correção de bugs, e seu lançamento está previsto para o próximo ano, de acordo com rumores.
A Rockstar ainda não divulgou muitos detalhes desde o trailer de anúncio, mas as especulações apontam para um jogo de escala inédita, que chegará para ultrapassar recordes de vendas e envolver profundamente os jogadores com uma nova versão de Vice City, agora parte do estado fictício de Leonida.
Grand Theft Auto VI será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, e o lançamento está previsto para algum momento em 2025, conforme sugerem analistas.