GTA VI terá outro nível de realismo e comportamento dos NPCs

Imagem de: GTA VI terá outro nível de realismo e comportamento dos NPCs

Grand Theft Auto VI, que já está em desenvolvimento pela Rockstar Games, deve estabelecer novos padrões em realismo e complexidade de interações entre jogadores e NPCs (personagens não jogáveis).

Segundo um ex-desenvolvedor da Rockstar, o estúdio elevou as expectativas, que já eram altas, aprimorando a liberdade dos jogadores de forma nunca vista na série.

O comportamento dos NPCs no jogo será mais autêntico, levando o nível de imersão a outro patamar e deve trazer um impacto duradouro na indústria de jogos.

Esse aumento na profundidade do comportamento dos NPCs influenciará tanto o estilo de jogabilidade quanto as missões do jogo.

O mesmo ex-desenvolvedor também disse que as missões de GTA VI terão uma estrutura única para dar maior autonomia aos jogadores na forma de completar seus objetivos.

Segundo ele, a experiência de jogo será "revolucionária" e deve impressionar por anos. Em termos de desenvolvimento, GTA VI está atualmente na fase de correção de bugs, e seu lançamento está previsto para o próximo ano, de acordo com rumores.

A Rockstar ainda não divulgou muitos detalhes desde o trailer de anúncio, mas as especulações apontam para um jogo de escala inédita, que chegará para ultrapassar recordes de vendas e envolver profundamente os jogadores com uma nova versão de Vice City, agora parte do estado fictício de Leonida.

Grand Theft Auto VI será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, e o lançamento está previsto para algum momento em 2025, conforme sugerem analistas.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.