O Google removeu o recurso de videochamada em grupo de seu popular aplicativo de mensagens de plataforma cruzada Hangouts, a opção agora está redirecionando os usuários para o Google Meet, outro aplicativo de videochamada.
Isso significa que os usuários não poderão mais fazer videochamadas em grupo usando o Google Hangouts.
De acordo com o Android Police, o recurso foi eliminado após uma atualização do aplicativo Hangouts para a versão 36.0.340725045 disponível para Android, iOS e também na versão web.
Quando os usuários abrirem o aplicativo atualizado, eles receberão uma mensagem de aviso no topo da página inicial informando que "As vídeo chamadas no Hangouts agora usam o Google Meet.
Isso oferece legendas ao vivo, compartilhamento de tela e muito mais." seguido de um link para uma página de suporte do Google.
No entanto, o recurso de videochamada em grupo continua disponível em versões anteriores do aplicativo Hangouts e pode ser acessado pelos usuários que ainda não atualizaram o aplicativo.
Quando você inicia uma videochamada em um de seus grupos no Hangouts, um URL do Google Meet é criado automaticamente e colada no campo de texto do bate-papo.
Tudo que você precisa fazer é clicar no botão enviar para compartilhá-lo com seus contatos naquele grupo para que todos possam entrar no navegador.
A mudança deixa claro que o Google está na verdade promovendo o Meet para uso de videochamadas, a versão mais recente do aplicativo Hangouts ainda oferece suporte a videochamadas individuais e às opções de áudio chamadas.
Atualmente, o Meet permite que 10 participantes façam videochamadas gratuitas, enquanto 25 pessoas podem participar de videochamadas em planos pagos.
Fonte: Android Police