O Google Maps está integrando um novo recurso que irá informar aos usuários cruzamentos de ferrovias durante as rotas traçadas no aplicativo.
Cidades pequenas com trilhos de trem podem tornar a travessia de condutores de veículos frustrante quando se está com pressa.
O Google começou a entender isso e passou a integrar informações sobre cruzamentos de ferrovias à navegação do Google Maps.
No entanto, os alertas do novo recurso são indicações de onde os trilhos de trem estão quando o usuário inicia a navegação, não uma visão ao vivo de um cruzamento com um trem ativo.
As informações sobre o tráfego atrasado em cruzamentos de ferrovias já existem no sistema de navegação do Google, mas agora estão um pouco mais visíveis.
Agora, os alertas não são como um guia para economizar tempo, mas uma indicação geral de quando você irá se atrasar numa viagem e mostrar rotas alternativas como uma passagem subterrânea ou viaduto.
O recurso ainda não é oficial, mas já está aparecendo para alguns usuários dos EUA. Não sabe quando os alertas de cruzamento de ferrovia chegarão para mais usuários do Google Maps.
Via: Android Police