Google Fotos libera ferramentas de edição de imagens com IA para todos

Imagem de: Google Fotos libera ferramentas de edição de imagens com IA para todos

O Google Fotos, conhecido por suas poderosas ferramentas de edição alimentadas por inteligência artificial (IA), está trazendo um presente para todos.

O Google anunciou que essas ferramentas de edição, que antes eram exclusivas para dispositivos Pixel e assinantes do Google One, agora estão disponíveis para todos os usuários do aplicativo Google Fotos, gratuitamente.

Entre as ferramentas de IA mais famosas do Google Fotos estão o Magic Eraser, Photo Unblur e Portrait Light. Anteriormente, para usar essas ferramentas, era necessário ter uma assinatura do Google One.

No entanto, a partir de 15 de maio de 2024, essas ferramentas estarão disponíveis para todos. O Magic Eraser é uma ferramenta que usa IA generativa para fazer edições, que podem ser simples ou realmente complexas, dependendo da sua escolha.

Google Fotos

Agora, todos os dispositivos que possuem o Google Fotos poderão usar essa ferramenta, e o melhor de tudo é que não existe limite de edições.

No entanto, os usuários do Google Fotos, tanto no Android quanto no iOS, terão acesso a 10 salvamentos do Magic Editor por mês.

Para tirar esse limite, é necessário adquirir um dispositivo Pixel ou simplesmente assinar o Google One. Essas ferramentas de IA estão sendo implementadas para permitir que mais pessoas aproveitem o poder da IA.

O Google até mencionou que esses serviços começarão a ficar disponíveis em mais tablets, permitindo que ainda mais usuários aproveitem o poder da IA para melhorar suas fotos.

Como mencionado anteriormente, essas ferramentas de edição de IA estão programadas para começar a ser implementadas em 15 de maio, com disponibilidade gradual esperada nas semanas seguintes.

Para usar esses recursos de edição de fotos baseados em IA é necessário que o seu dispositivo atenda a alguns requisitos de hardware específicos.

Por exemplo, os usuários do Chromebook devem ter um Chromebook Plus executando a versão do ChromeOS 118+ ou com pelo menos 3 GB de RAM.

Da mesma forma, os usuários móveis devem ter dispositivos executando o Android 8.0 ou superior, ou o iOS 15 ou superior.