O Google lançou a sexta geração de smartphones Pixel no mês passado durante o evento Pixel Fall, onde a empresa apresentou o Pixel 6 e Pixel 6 Pro.
Mas, desde o seu lançamento, alguns usuários estão reclamando da lentidão dos aparelhos principalmente na hora de usar o leitor de impressão digital que não responde ao toque.
Vários usuários foram ao Twitter e outras redes sociais para reclamar da lentidão do Pixel 6, a empresa respondeu algumas delas, mas elas continuam aumentando.
O portal de notícias Engadget entrou em contato com o Google que deu uma explicação (não muito convincente) do desempenho lento do scanner de impressão digital do Pixel 6 e Pixel 6 Pro.
Em resposta, o Google pediu desculpas pelo problema e disse que a velocidade de autenticação de impressão digital da série Pixel 6 se deve a "algoritmos de segurança aprimorados".
"O sensor de impressão digital do Pixel 6 utiliza algoritmos de segurança aprimorados. Em alguns casos, essas proteções adicionadas podem demorar mais para verificar ou exigir um contato mais direto com o sensor", disse o Google pelo Twitter.
A empresa também aconselhou os usuários a acessarem uma página de suporte com algumas soluções como usar a versão mais recente do Android ou evitar desbloquear o telefone sob luz solar intensa ao ar livre.
Além disso, recomendou usar protetor de tela certificado para o Google Pixel 6 Pro e Pixel 6, como Zagg, Otterbox e Panzerglass.
Muitos usuários suspeitaram que poderia ser um problema de hardware, já que o Pixel 6 utiliza um leitor óptico de impressão digital sob o display em vez de um sensor ultrassônico.
No entanto, outros usuários do Reddit apontaram que os smartphones OnePlus usam leitor óptico de impressão digital e não apresentam nenhum problema, indicando um problema de software específico do Pixel 6.
O Google não apresentou nenhuma solução para o problema e também não deixou claro se planeja otimizar o leitor de impressão digital por meio de atualizações de software ou firmware. Só resta aguardar.
Via: Engadget