O Google esta adicionando novos recursos de PWA no Google Chrome para melhorar a experiência de navegação web no Windows e outras plataformas.
O Progressive Web App (PWA), é a mais recente tecnologia de navegadores web que permite qualquer pessoa usar sites como aplicativos móveis ou de desktop nativos.
Para implementar o recurso, o Google esta trabalhando em uma nova API que permitirá os aplicativos PWA ler arquivos no sistema de arquivos do sistema operacional.
Em um navegador, um manipulador de arquivo representa a capacidade de manipular um arquivo com um determinado conjunto de tipos MIME ou extensões de arquivo.
Por exemplo, quando você instala um editor de imagens, ele pode ler e editar arquivos com extensões de imagens como (jpg, png, etc).
Os navegadores também possuem essa capacidade de abrir arquivos de imagem em um desses formatos. Mas, esse recurso atualmente não é compatível com o Chromium.
Para a próxima atualização do Chrome, o Google está trabalhando em um novo prompt de permissão que solicitará aos usuários que confirmem se um PWA pode se registrar como um gerenciador de arquivos.
O Chromium já oferece suporte para manipulação de testes de origem no Chrome e outros navegadores, mas as novas APIs de manipulação de arquivos são diferentes de outras APIs que passam pelo processo de teste de origem.
O Google está atualmente testando o recurso em versões Canary do Chrome e deve ser lançado para o público geral ainda este ano.
Via: Bleeping Computer