O Google anunciou na quarta-feira (18) um gravador de tela embutido para o Chrome OS e uma série de atualizações em seus produtos voltados para a educação.
A nova ferramenta de gravação de tela estará disponível na ultima atualização do Chromebook em março. O recurso foi criado com o objetivo de ajudar professores e alunos a gravar aulas e relatórios em sala de aula e em casa.
Além do próximo gravador de tela do Chrome OS, os educadores podem obter acesso ao Chrome Education Upgrade, que desbloqueia o acesso ao Google Admin Console, possibilitando que as escolas gerenciem de forma centralizada enormes frotas de Chromebooks.
Além disso, o Google também está lançando mais de 40 novos dispositivos, os detalhes ainda não foram informados pela gigante das buscas.
Esses dispositivos incluirão Chromebooks conversíveis que funcionam como um laptop e um tablet, e vêm com uma caneta, tela sensível ao toque e câmeras duplas para os alunos fazerem anotações, editar vídeos, criar podcasts, desenhar, publicar livros digitais e gravar screencasts e opção de conectividade LTE.
Cada novo Chromebook é equipado para oferecer experiências excepcionais do Google Meet e Zoom. A empresa lançou um novo guia para ajudar os usuários a escolher o modelo certo entre a variedade de Chromebooks que o Google fornecerá.
Quanto às melhorias de acessibilidade para produtos educacionais, o ChromeVox, leitor de tela completo do Google para o sistema operacional, tem novos recursos, incluindo tutoriais aprimorados, capacidade de pesquisar menus do ChromeVox e alternância de voz suave que muda automaticamente a voz do leitor de tela com base no idioma do texto.
O Google também está fazendo melhorias significativas de áudio, vídeo e confiabilidade no Meet nos Chromebooks para que ele continue a funcionar sem problemas para todos.
Além disso, a empresa está permitindo que pais e responsáveis ajudem a apoiar a aprendizagem de seus filhos, ao mesmo tempo que garantem que eles estejam seguros online.
Possibilitando que as famílias adicionem uma conta do Google Workspace for Education à Conta do Google pessoal de seus filhos gerenciada com o Family Link.
Isso permite que as crianças ainda façam login nos aplicativos e sites de que precisam com uma conta escolar, ao mesmo tempo que garante que os pais ainda possam definir diretrizes para o uso do dispositivo e do aplicativo.
Fonte: Blog Google