O Google anunciou que abrirá sua primeira loja física na cidade de Nova York, EUA. As informações foram DIVULGADAS nesta quinta-feira (20).
A nova aposta da gigante das busca reflete uma abordagem de varejo semelhante a que ajudou a Apple a arrecadar bilhões de dólares nas últimas duas décadas.
A loja do Google ficará localizada no bairro de Chelsea, perto do campus da cidade de Nova York, e empregará mais de 11.000 funcionários.
De acordo com o Google, sua loja física venderá smartphones Pixel, Pixelbooks e rastreadores de fitness Fitbit junto com dispositivos domésticos inteligentes Nest no varejo.
Além dos produtos a pronta entrega, o estabelecimento também oferecerá serviço de atendimento ao cliente para seus dispositivos e retirada de pedidos.
O anúncio sinaliza que o Google vem observando bem as jogadas da Apple para promover seus produtos e fornecer serviços presenciais como o objetivo de aumentar as vendas.
No entanto, a Apple abriu suas duas primeiras lojas de varejo na Virgínia em 2001 e já tem 270 lojas nos Estados Unidos e muitas outras redor do mundo que impulsionam suas vendas e também fornecem atendimento ao consumidor prático.
Via: Reuters