A Samsung já está trabalhando na série Galaxy S22, seguindo os planos da empresa em oferecer um carro-chefe do Galaxy S no primeiro semestre de cada ano.
O Galaxy S21 Ultra segue os passos da Huawei oferecendo duas câmeras com zoom de 3x e 10x. Um novo rumor aponta que a Samsung irá melhorar ainda mais a próxima linha carro-chefe.
De acordo com informações do leaker Ice Universe, a Samsung está trabalhando numa nova tecnologia de zoom óptico contínuo para o novo Galaxy S22 Ultra.
O zoom óptico contínuo está disponível em muitas câmeras dedicadas, movendo componentes dentro do módulo da câmera para permitir uma variedade de fatores de zoom nativos com qualidade de imagem consistente.
- Leia também: Samsung pausa One UI 7 após travamento no Galaxy S24
Isso significa que você não precisa usar zoom híbrido, zoom digital e outras técnicas baseadas em software que tendem a fornecer resultados de qualidade inferior.
Um telefone com uma câmera de zoom 3x, por exemplo, ainda usa zoom híbrido e outras técnicas de processamento inferior para imagens com zoom abaixo de 3x e acima de 3x, pois não possui esses componentes móveis.
Uma câmera com foco em zoom é melhor do que duas?
Mesmo o Galaxy S21 Ultra da Samsung, que oferece uma câmera de 3x e uma câmera periscópica com 10x, ainda usa zoom híbrido e tecnologia de fusão de imagem para fornecer zoom para qualquer coisa diferente de 1x, 3x e 10x.
As imagens tiradas com esses níveis de zoom intermediários geralmente apresentam uma queda na qualidade. Portanto, o zoom contínuo teoricamente forneceria resultados aprimorados e consistentes em todas as áreas.
Além de oferecer melhor qualidade nesses fatores de zoom intermediários, uma câmera de zoom contínuo que alcança de 2x, 3x a 10x teoricamente permitiria à Samsung descartar a câmera 10x do S21 Ultra ou trocá-la por uma câmera diferente.
A aparente tecnologia de zoom contínuo da Samsung difere um pouco da abordagem vista no Xperia 1 III e 5 III da Sony.
Os novos telefones Sony oferecem uma câmera periscópio com zoom variável, mas esta câmera só é capaz de alternar entre 3x e 5x. Isso significa que, ela ainda depende de zoom híbrido e processamento de software para zoom entre 3x e 5x.
Mas, isso também significa que a Sony não precisa oferecer uma câmera 3x e 5x separada no mesmo telefone. O vazamento também revela que o dispositivo 2022 da Samsung oferecerá uma câmera selfie sob a tela e um processador Samsung com GPU AMD.
Esta última informação não surpreende, já que a Samsung Semiconductor confirmou que seu próximo processador principal Exynos ofereceria gráficos AMD.
O leaker Ice Universe tem um histórico sólido, mas não é 100% confiável. No entanto, esta tecnologia de zoom parece um próximo passo lógico após o S21 Ultra.
Via: Sam Mobile