Deck13, o estúdio responsável pela série The Surge e pelo recente Atlas Fallen, anunciou que o seu próximo grande projeto, chamado Foxtrot, será desenvolvido com a Unreal Engine 5, a mais nova versão do motor gráfico da Epic Games.
O jogo está previsto para ser lançado em 2026 para consoles e PC, e contará com o apoio financeiro do Ministério da Economia da Alemanha, que concedeu mais de 5 milhões de euros ao estúdio.
Foxtrot é o nome provisório do novo jogo da Deck13, que ainda não revelou muitos detalhes sobre ele. Não se sabe, por exemplo, se será uma continuação de alguma franquia existente, como The Surge, ou uma nova propriedade intelectual.
O que se sabe é que o jogo será um título de grande escala, que aproveitará todo o potencial da Unreal Engine 5 para criar gráficos impressionantes e uma jogabilidade imersiva.
A Unreal Engine 5 é a última geração do motor gráfico da Epic Games, que promete revolucionar o desenvolvimento de jogos em 3D em tempo real.
A engine oferece recursos avançados, como a tecnologia Nanite, que permite criar cenários com bilhões de polígonos sem perda de performance, e a tecnologia Lumen, que simula a iluminação global de forma dinâmica e realista.
A engine também facilita a criação de personagens humanos de alta fidelidade, e conta com a maior biblioteca de ativos de fotogrametria do mundo, o Quixel Megascans.
A Unreal Engine 5 já está sendo usada por vários estúdios renomados, como a CD Projekt Red, que está desenvolvendo os próximos jogos das séries The Witcher e Cyberpunk 2077 com ela.
A engine também é compatível com diversas plataformas, como Windows, Linux, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, Nintendo Switch, macOS, iOS, Android, entre outras.
Enquanto Foxtrot não chega, os fãs da Deck13 podem aproveitar Atlas Fallen, o último jogo do estúdio lançado em agosto de 2023.
O jogo é um action RPG com um cenário e uma premissa únicos, mas que sofre com um sistema de combate medíocre, áreas de mundo aberto sem graça e personagens sem carisma.
O jogo foi um fracasso comercial, mas o estúdio prometeu melhorá-lo e lançar uma expansão chamada Wielder of the Gods em 2024.
Via: IGN, WccfTech, Games Wirtschaft