A equipe de desenvolvimento de Final Fantasy VII Rebirth está considerando mudar o motor gráfico do jogo da Unreal Engine 4 para a Unreal Engine 5 na terceira e última parte do projeto de remake. A decisão final, porém, vai depender de uma série de fatores estratégicos.
Em entrevista à publicação japonesa CG World, traduzida por Genki no X, o diretor Naoki Hamaguchi mencionou que a equipe está avaliando a possibilidade de usar a Unreal Engine 5 para o próximo jogo.
No entanto, ele aponta que o que os jogadores mais desejam é receber o jogo em boas condições o mais rápido possível.
Com isso, a escolha será guiada por qual abordagem permite entregar o jogo mais rapidamente: migrar para o novo motor gráfico ou continuar com a Unreal Engine 4, utilizada nos jogos anteriores da franquia.
O primeiro ano de trabalho no novo jogo será crucial, pois é o período de prototipagem, onde a direção do jogo será decidida.
Isso é algo que já foi feito em Final Fantasy VII Rebirth, onde o primeiro ano de desenvolvimento ocorreu em paralelo com o desenvolvimento de Intergrade, o que, segundo Hamaguchi, valeu a pena devido à alta qualidade alcançada no produto final.
Até agora, poucos detalhes foram divulgados sobre a terceira parte de Final Fantasy VII Rebirth, que encerrará a épica narrativa.
No início deste mês, foi confirmado que o minijogo de cartas Queen's Blood será incluído em uma versão renovada, mas essa é a única informação concreta sobre o jogo, que já está sendo aguardado como um dos JRPGs mais esperados dos próximos anos. Final Fantasy VII Rebirth já está disponível mundialmente para PlayStation 5.