O filme baseado em Call of Duty ganhou diretor e roteirista: Peter Berg e Taylor Sheridan. Berg vai dirigir e também escrever o roteiro junto com Sheridan, de acordo com o site Deadline.
Peter Berg é conhecido por comandar filmes de ação e suspense como O Reino (2007), O Grande Herói (2013) e 22 Milhas (2018). Já Taylor Sheridan é o criador do universo Yellowstone — além das séries Mayor of Kingstown, Tulsa King e Lioness — e roteirista dos dois filmes Sicario.
Os dois já trabalharam juntos em A Qualquer Custo (2016), drama policial indicado a quatro Oscars, o que aumenta as expectativas sobre o que podem fazer com Call of Duty.
A escolha da dupla indica que o projeto deve acelerar. Os direitos do filme estão com a Paramount desde o mês passado, e Sheridan tem contrato com o estúdio até 2028.
- Leia também: Quase metade dos jogos mais vendidos no PlayStation nos últimos 30 anos nos EUA são da franquia Call of Duty
A partir de 2029, ele passará a desenvolver produções para a NBCUniversal em um acordo de cinco anos. Mesmo assim, ainda não há informações sobre o elenco, então pode demorar um pouco para sabermos quem serão os protagonistas dessa adaptação.
Enquanto isso, a franquia segue movimentada nos games. Call of Duty: Black Ops 7 chega em 14 de novembro e continua a história de Black Ops 2.
A trama se passa em 2035 e acompanha o Comandante da JSOC, David "Section" Mason (interpretado por Milo Ventimiglia), e sua equipe Specter One, que investiga o retorno do terrorista nicaraguense Raúl Menéndez — dado como morto — e que agora ameaça "incendiar o mundo" em apenas três dias.
O grupo Specter One conta ainda com os agentes Mike Harper (Michael Rooker), Eric Samuels (John Eric Bentley) e Leilani “50/50” Tupuola (Frankie Adams). O Coronel Troy Marshall (Y'lan Noel) supervisiona as operações de elite da JSOC.
Também faz parte da história The Guild, antiga organização criminosa transformada em corporação de tecnologia, comandada pela CEO Emma Kagan (Kiernan Shipka).
O filme ainda não tem data de estreia, mas com Berg e Sheridan envolvidos, podemos esperar algo com o mesmo estilo intenso e militar que tornou Call of Duty uma das franquias mais populares do mundo dos jogos.








