TecFoco / Destaques / Facebook decide remover botão "Curtir" em novas mudanças da plataforma

Facebook decide remover botão "Curtir" em novas mudanças da plataforma

Imagem de: Facebook decide remover botão "Curtir" em novas mudanças da plataforma

O Facebook anunciou mais uma grande reformulação em sua plataforma, desta vez, as mudanças atingem principalmente as páginas da rede social.

As novas mudanças prometem tornar mais simples para figuras públicas e criadores de conteúdo construir uma comunidade e alcançar seus objetivos de negócios.

As principais mudanças incluem principalmente novo layout redesenhado, feed de notícias dedicado, controles administrativos baseados em tarefas atualizados, percepções acionáveis, navegação fácil e recursos de segurança e integridade.

Uma das mudanças notáveis é a remoção do botão "Curtir" das páginas públicas. As páginas do Facebook agora mostrarão "Seguidores" que darão às figuras públicas uma indicação mais forte de sua base de fãs.

"Estamos removendo curtidas e nos concentrando nos seguidores para simplificar a maneira como as pessoas se conectam com suas páginas favoritas", disse o Facebook sobre o redesenho.

Os usuários agora podem navegar facilmente entre um perfil pessoal e uma página pública. As Páginas foram redesenhadas para tornar a aparência mais limpa e simplificada.

Além disso, as páginas terão um feed de notícias dedicado, onde os usuários podem descobrir e participar de conversas, seguir tendências, interagir com colegas e se envolver com fãs.

O feed de notícias dedicado também irá sugerir novas conexões, outras figuras públicas, páginas, grupos e conteúdo de tendência com o qual uma página ou figura pública se preocupa.

Para tornar as conversas da página mais visíveis para um público mais amplo e aparecer com mais frequência no feed de notícias de seus seguidores, os comentários de figuras públicas serão colocados no topo da seção de comentários.

As pessoas também poderão seguir as páginas diretamente a partir de comentários e postagens de recomendações.

Outros novos recursos de gerenciamento de página foram adicionados, como a capacidade de atribuir e gerenciar mais claramente as permissões de acesso do administrador com base em tarefas específicas, incluindo Insights, Anúncios, Conteúdo e Atividade da Comunidade e Mensagens, garantindo a segurança e integridade da conta.

Além disso, um novo formato de perguntas e respostas baseado em texto foi adicionado para oferecer suporte a conversas mais ricas e interativas.

Por último, o Facebook melhorou sua capacidade de detectar atividades que não são permitidas na plataforma, incluindo discurso de ódio, conteúdo violento, sexual ou com spam e falsificação de identidade.

"Continuamos a expandir a visibilidade de um selo verificado para facilitar a identificação de postagens e comentários de páginas e perfis autênticos. O comentário de uma página verificada em uma postagem pública de outra página pode aparecer em uma posição superior na seção de comentários e ser visível no Feed de notícias", acrescentou o Facebook.

Fonte: Blog Facebook