A EA (Electronic Arts) recentemente negou os rumores de que um remake de Dead Space 2 estava em desenvolvimento antes de ser cancelado.
A equipe da EA Motive, responsável pelo remake do primeiro jogo da série Dead Space, já estaria trabalhando em outros projetos da empresa.
Segundo informações fornecidas ao IGN, a EA Motive chegou a trabalhar em conceitos para o remake de Dead Space 2, mas o projeto foi arquivado devido às vendas abaixo do esperado do remake do primeiro jogo. No entanto, a EA Motive nunca considerou oficialmente um remake de Dead Space 2.
A Bloomberg relatou que a EA Motive passou alguns meses "concebendo ideias para uma nova entrada na série", mas nenhuma delas foi aprovada e "esfriou antes que pudesse avançar muito" em parte porque o remake de Dead Space supostamente não atingiu as metas internas.
- Leia também: Compra da EA pela Arábia Saudita pode mudar gestão, mas empresa diz que seguirá independente
Dead Space 2, lançado em 2011, recebeu elogios da crítica, alcançando uma média Metascore de 90. No entanto, o CEO da EA, Andrew Wilson, revelou mais tarde que o jogo não vendeu o suficiente para recuperar seu orçamento.
O jogo vendeu cerca de quatro milhões de unidades, aproximadamente o mesmo que seu antecessor, mas custou mais (estimado em 60 milhões de dólares) para ser produzido.
Apesar disso, isso não significa que um remake de Dead Space 2 nunca acontecerá. Há chances de que outro revival possa acontecer em algum momento, mas não será tão cedo, já a Motive estará ocupada por muitos anos com outros projetos.








