Dune: Awakening é adiado para junho de 2025

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A desenvolvedora Funcom acabou de anunciar que o jogo Dune: Awakening, um MMO de sobrevivência inspirado no universo de Duna, teve seu lançamento oficial adiado.

Inicialmente, a previsão era de que o jogo chegasse no dia 20 de maio de 2025. Agora, os jogadores que compraram a versão deluxe terão acesso antecipado no dia 5 de junho, enquanto os demais poderão jogar a partir de 10 de junho de 2025.

Essa informação foi divulgada diretamente no perfil oficial do jogo na rede social X (antigo Twitter), onde a equipe da Funcom explicou que a decisão foi tomada para melhorar ainda mais o jogo com base no que foi apontado pelos testadores da versão beta.

Segundo o estúdio, esse tempo extra vai ser essencial para ajustar vários detalhes importantes, garantindo uma experiência melhor para todo mundo.

Desde que a versão beta foi liberada para alguns jogadores sortudos, jornalistas e criadores de conteúdo, a Funcom recebeu muitos comentários e sugestões.

A equipe percebeu que, com um pouco mais de tempo, seria possível fazer melhorias que realmente importam. Por isso, o jogo foi adiado em algumas semanas.

Além disso, no dia do anúncio do adiamento, também está programada uma transmissão ao vivo (livestream) onde os desenvolvedores vão explicar com mais detalhes como funcionam os combates dentro do jogo. É uma boa chance pra quem está curioso entender melhor como será a ação no deserto de Arrakis.

Se você é fã da franquia Duna e está ansioso pra entrar nesse novo universo, mas ainda não teve a chance de testar a versão beta, pode ficar tranquilo.

A Funcom informou que no próximo mês vai acontecer um fim de semana de beta em larga escala. Isso quer dizer que mais pessoas terão a chance de experimentar o jogo antes do lançamento oficial.

Existe até a possibilidade de essa nova fase de testes ser aberta ao público, o que seria uma ótima oportunidade para quem quer testar sem precisar pagar por edições especiais.

A Funcom está apostando alto em Dune: Awakening. Segundo o estúdio, o jogo é “uma fera”, com foco em sobrevivência multiplayer em larga escala, algo que promete revolucionar o gênero.

A ideia é entregar algo realmente novo, com mecânicas que ainda não foram vistas em outros títulos parecidos. A equipe quer lançar o jogo da melhor forma possível, sem pressa, para não comprometer a qualidade final.

Pra quem não está acostumado, pode parecer estranho um jogo ser adiado tão perto da data de lançamento. Mas na indústria de games, isso acontece bastante.

Em geral, é melhor adiar um pouco do que lançar um jogo cheio de problemas. Quando os desenvolvedores escutam o público e ajustam o jogo com base no que os testadores apontaram, o resultado costuma ser bem mais positivo.