Uma pesquisa de mercado aponta que a Apple superou empresas como Samsung e Xiaomi colocando sete modelos de iPhones no top 10 dos telefones mais vendidos de 2021.
A pesquisa foi publicada pela Counterpoint Technology Market Research, uma empresa de pesquisa global especializada em produtos na indústria de tecnologia, mídia e telecomunicações.
De acordo com a lista dos smartphones mais vendidos de 2021, a Apple está ocupando sete posições, seguida pela Xiaomi com duas posições e Samsung com uma.
A Apple ocupa as cinco primeiras posições com o iPhone 13, iPhone 12 e iPhone 11 seguida da Samsung com o Galaxy A12 e Xiaomi com o Redmi Note 9A completando o pódio das melhores marcas de 2021.
O iPhone 12 foi o telefone mais vendido de 2021, seguido de outros dois principais modelos da Apple que juntos correspondem a 41% das vendas totais da Apple.
Segundo a empresa responsável pelo levantamento, a série do iPhone 12 teve um aumento nas vendas devido à procura da base de usuários fiéis do iOS por uma atualização 5G e o impulso das operadoras pela nova tecnologia.
Mas, apesar do forte domínio da Apple, o Samsung Galaxy A12 que ocupa a sexta posição da lista, teve entrada em
quase todas as regiões e países do mundo apresentando um grande aumento na demanda ao longo de 2021.
Além disso, o Galaxy A12 conquistou os principais mercados da América do Norte, América Latina e Europa Ocidental. O Redmi 9A e Redmi 9 também tiveram um bom desempenho em regiões da China, Índia e Ásia-Pacífico.
Segundo a Counterpoint Research, havia mais de 4.200 modelos de smartphones no mundo em 2021, com estes 10 modelos mais vendidos contribuindo com 19% do total de vendas naquele ano, em comparação com 16% em 2020.