A plataforma de streaming Disney+ lançou hoje (23) seu canal para adultos com assinaturas na Europa, Austrália, Nova Zelândia e Canadá com previsão para lançamento em outros países nos próximos meses.
O novo canal chamado de Star inclui conteúdo da Disney Television Studios, FX, 20th Century Studios e 20th Television voltado somente para os adultos, ao contrário do conteúdo disponível pelo Disney+ para todas as idades.
Esta é a sexta marca lançada pelo Disney+, ao lado da Marvel, Pixar, Star Wars, National Geographic e Disney.
Além disso, a marca Star terá títulos dos catálogos anteriores da Disney, ABC e 20th Century Fox e alguns originais do Hulu que até agora não estavam disponíveis fora dos EUA.
Na Europa, o Start disponibiliza mais de 75 séries de TV e mais de 280 filmes, incluindo quatro títulos originais. Abrindo o lançamento do canal, a Disney está trazendo séries como Modern Family, Lost, 24, Family Guy e Grey's Anatomy.
Já os títulos como Deadpool 2, Bachelor Party, Commando, Crimson Tide, Con Air e The Grand Budapest Hotel estão entre os filmes disponíveis na plataforma.
Filmes incluindo Can You Ever Forgive Me, The Beach de Danny Boyle, Gone in 60 Seconds e Taken estarão disponíveis no serviço Star em março, e todas as temporadas de The Golden Girls chegarão à Disney+ neste verão.
A Disney também está planejando trazer mais filmes da Marvel para assinantes na Europa no próximo ano. Além disso, o Disney+ traz um novo recurso de "controle dos pais" para novos assinantes.
Ao abrirem o Disney+ pela primeira vez e selecionar o canal Star, eles poderão gerenciar o recurso que oferece classificações de diferentes idades que podem ser definidas para diferentes perfis, com a capacidade de selecionar conteúdo adequado para 6, 9, 12, 14, 16 e 18 anos de idade.
Para uma camada extra de segurança, cada perfil também pode ser protegido por PIN e um modo especial de segurança para crianças pode ser ativado para menores de 7 anos.
Na Europa, o canal Star está disponível no Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria, Suíça, Portugal, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Islândia.
O canal adicional chega junto com uma alta de preços na Europa. No Reino Unido, a taxa de assinatura mensal deve aumentar de £ 5,99 para £ 7,99, ou £ 59,99 para £ 79,90 por ano, com um aumento equivalente em euros na UE.
No entanto, os assinantes atuais terão um congelamento de pagamento até 23 de agosto. O aumento no custo está em linha com o aumento de US $ 1 no preço para assinantes nos Estados Unidos, que entrará em vigor em 26 de março.
Fonte: Disney Plus