Demonstração do Gemini no Pixel 9 apresenta falhas, mas tecnologia funciona

Imagem de: Demonstração do Gemini no Pixel 9 apresenta falhas, mas tecnologia funciona

Não é incomum que apresentações ao vivo de tecnologia tenham problemas técnicos, mas quando a expectativa é alta, como um evento de lançamento de um gigante como o Google, o impacto de uma falha pode ser alto.

No recente lançamento do Pixel 9, Jess Carpenter e Dave Citron, que conduziam a apresentação, tiveram problemas ao tentar demonstrar o novo assistente Gemini no aparelho do Google.

Em duas tentativas consecutivas, o sistema falhou e não funcionou como esperado, o que acabou criando um clima de tensão nos bastidores.

Felizmente, na terceira tentativa, o Gemini finalmente funcionou, e o alívio foi perceptível não apenas para os apresentadores, mas também para o público que assistia.

Durante a demonstração, Dave Citron utilizou um Galaxy S24 Ultra para apresentar as funcionalidades do Gemini Advanced.

O teste consistia em tirar uma foto de um pôster de um show da cantora Sabrina Carpenter e solicitar ao assistente digital que verificasse a disponibilidade no calendário para a data do show em São Francisco.

A proposta era que o Gemini capturasse as informações da imagem e fizesse a checagem no aplicativo Calendar, fornecendo os dados solicitados. Porém, a tecnologia não colaborou e, na primeira tentativa, a demonstração falhou.

Na segunda tentativa, o assistente novamente não conseguiu gerar os resultados, exibindo a mensagem de erro: "Algo deu errado, tente novamente (13)." Mesmo assim, Dave conseguiu manter a compostura diante do público.

Foi então que ele decidiu tentar uma terceira vez usando um telefone reserva, um Galaxy S24 Ultra, e, para alívio geral, o Gemini funcionou, recebendo aplausos do público após alguns instantes de constrangimento.

Dave conseguiu utilizar o Gemini Advanced com sucesso em um dispositivo que não era do Google, o que sugere que o Galaxy S24 Ultra pode ter apresentado problemas específicos.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.