Cyberpunk 2077 para Android: Versão falsa com ransomware que rouba dados

Imagem de: Cyberpunk 2077 para Android: Versão falsa com ransomware que rouba dados

Cyberpunk 2077 está em seu melhor momento, apesar dos bugs e problemas de compatibilidade em seu lançamento. O jogo do estúdio polonês CD Projekt Red já vendeu mais de 13 milhões de cópias do jogo.

Com a popularidade em alta, alguém aproveitou a campanha publicitária do Cyberpunk 2077 e desenvolveu uma versão falsa do jogo para dispositivos móvel com Android. Saiba tudo o que você precisa saber sobre esta versão móvel do Cyberpunk 2077.

Cyberpunk 2077 Mobile: Um golpe óbvio

Atualmente, Cyberpunk 2077 está disponível apenas nas plataformas do Google Stadia, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X e Series S e Microsoft Windows.

Considerando o desempenho da atual geração de hardware móvel e os recursos do game, ainda levará alguns anos para transportar um jogo como o Cyberpunk 2077 para dispositivos móveis como smartphones e tablets.

O aplicativo móvel Cyberpunk 2077 disponível na Internet é claramente um malware perigoso. Para chamar a atenção do usuário, os golpistas até criaram um site idêntico a Play Store do Google.

Além disso, se você, por engano, acessar o site, poderá ver várias análises fakes confirmando que o jogo é legítimo e está em fase beta. No entanto, depois de baixar o aplicativo, você acaba instalando o "CoderWare ransomware".

"Um site fraudulento foi criado para se parecer com a Google Play Store e oferece uma versão móvel do Cyberpunk 2077. Mas, na verdade, este site tem enganado as pessoas para que baixem e instalem ransomware em seus dispositivos móveis.", afirmou Tatyana Shishkova, analista de malware da Kaspersky.

Como jogar Cyberpunk 2077 no celular?

Atualmente, você pode jogar Cyberpunk 2077 em dispositivos móveis com a ajuda de serviços de jogos em nuvem. Cyberpunk 2077 está disponível no Google Stadia e NVIDIA GeForce Now.

Esses dois serviços são bastante acessíveis, confiáveis e requerem internet de alta velocidade para um bom funcionamento.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.