O próximo título da série Cyberpunk 2077, conhecido por enquanto como Project Orion, vai trazer muito mais do que só a famosa Night City.
Segundo informações divulgadas por ninguém menos que Mike Pondsmith, o criador do universo Cyberpunk, o novo jogo vai contar com uma segunda cidade, com uma pegada totalmente diferente.
Essa revelação veio durante o evento Digital Dragons 2025, onde Pondsmith participou de uma entrevista com o canal TVGRY, conforme noticiado pelo site polonês CD-Action.
Apesar de não estar tão envolvido com o desenvolvimento da continuação quanto esteve no jogo original, Mike ainda tem acesso aos roteiros, participa de conversas com vários setores do estúdio e dá uma olhada nos designs e ideias novas que estão surgindo.
E foi justamente conversando com o pessoal responsável pela criação dos ambientes do jogo que ele descobriu essa segunda cidade. Segundo ele, o lugar novo tem um clima bem diferente de Night City.
Em vez daquele estilo futurista meio Blade Runner, essa nova cidade lembra mais uma Chicago que deu errado – ou seja, algo mais sombrio, urbano e caótico.
Um cenário que pode trazer outra vibe para o universo do jogo, com muitas possibilidades de história, personagens e missões novas.
Mesmo sem revelar muitos detalhes, Pondsmith deixou claro que a ideia dessa nova cidade faz todo o sentido dentro da trama do novo jogo. Ele disse que acredita que esse cenário vai funcionar bem e que está empolgado com o que vem por aí.
Isso deixou todo mundo curioso pra ver como essa "Chicago problemática" vai se encaixar no mundo de Cyberpunk, que já é cheio de tensão, conspiração e tecnologia fora de controle.
E olha que esse segundo título ainda está longe de chegar às mãos dos jogadores. O Project Orion ainda está em desenvolvimento e nem sequer tem uma data de lançamento oficial ou plataformas confirmadas.
Outro ponto interessante é que o universo Cyberpunk voltou aos holofotes recentemente com o anúncio de uma versão de Cyberpunk 2077 para o Nintendo Switch 2.
O jogo, que exige bastante dos consoles, vai chegar com tudo no novo aparelho da Nintendo. Segundo comparações recentes, essa versão terá um desempenho melhor até do que o Steam Deck.
A CD Projekt Red, desenvolvedora da franquia, está caprichando tanto que até colocou o jogo inteiro dentro do cartucho da edição física. Com isso, Cyberpunk 2077 pode virar um dos lançamentos mais populares do Switch 2.