Cyberpunk 2077 2.0 e Phantom Liberty consumirá muitos recursos de CPU no PC

Imagem de: Cyberpunk 2077 2.0 e Phantom Liberty consumirá muitos recursos de CPU no PC

A atualização 2.0 de Cyberpunk 2077 e a expansão Phantom Liberty estão prestes a ser lançadas, trazendo uma grande reformulação ao jogo.

No entanto, há um detalhe que os jogadores de PC precisam considerar, essas atualizações vão exigir bastante do seu processador, especialmente se você estiver usando uma CPU de 8 núcleos.

Filip Pierściński, o principal programador de cena da CD Projekt Red, compartilhou informações importantes sobre essa questão. Ele alerta os jogadores para verificarem se suas CPUs estão devidamente resfriadas antes de atualizarem o jogo.

Isso porque a atualização 2.0 e a expansão Phantom Liberty têm o potencial de fazer com que a CPU atinja níveis de uso de até 90% em um chip de 8 núcleos.

Filip explica que essa preocupação com o resfriamento da CPU se deve ao fato de que o jogo foi aprimorado para suportar nativamente 8 núcleos e 16 threads, eliminando a necessidade de mods para aproveitar totalmente o potencial da CPU.

No passado, a comunidade de modders de Cyberpunk 2077 lançou correções não oficiais para resolver problemas de desempenho em CPUs AMD e Intel, mas agora isso não será mais necessário.

No entanto, essa melhoria no desempenho também significa que sua CPU trabalhará em um ritmo mais acelerado e provavelmente ficará mais quente, e consequentemente consumirá mais energia.

Portanto, é altamente recomendável verificar o sistema de resfriamento da sua CPU para evitar problemas como superaquecimento ou travamentos que podem resultar em um desempenho abaixo do esperado.

Filip também menciona que, em alguns casos, pode ser vantajoso desativar a tecnologia SMT (Simultaneous Multithreading) em CPUs de 12 núcleos ou mais, dependendo das circunstâncias.

Isso pode proporcionar um desempenho melhor, mas a decisão final dependerá do seu uso específico. A CD Projekt Red está empenhada em fazer de Cyberpunk 2077 uma experiência de referência para os PCs de próxima geração.

A atualização trará recursos gráficos avançados, como Path Tracing, RT Overdrive e a próxima tecnologia DLSS 3.5 Ray Reconstruction, elevando a qualidade visual a um novo patamar. Essas melhorias estão previstas para chegar junto da expansão do jogo em em 26 de setembro.