TecFoco / Jogos / CS: Legacy chega como remake independente de Counter-Strike 1.6

CS: Legacy chega como remake independente de Counter-Strike 1.6

Imagem de: CS: Legacy chega como remake independente de Counter-Strike 1.6

Ontem, um grupo de desenvolvedores anunciou um remake independente do jogo clássico Counter-Strike (CS 1.6) chamado CS: Legacy.

O projeto foi apresentado com um trailer e está sendo desenvolvido por ex-membros do CSPromod, um mod que fez sucesso entre 2008 e 2012. Agora, eles se reuniram novamente para trazer essa nova versão do clássico jogo de tiro.

CS: Legacy será um remake completo e independente do Counter-Strike 1.6, recriado do zero com código próprio e novos recursos visuais e sonoros.

Ele está sendo construído com base na Source Engine 2013 da Valve, mas os desenvolvedores fizeram diversas mudanças profundas, como um renderizador personalizado, shaders com renderização baseada fisicamente (PBR), um novo sistema de reflexos e até mesmo uma interface totalmente redesenhada.

Além disso, a equipe desenvolveu ferramentas próprias para aprimorar a engine e criar um jogo mais moderno, mas sem perder a essência do clássico.

O acesso antecipado do CS: Legacy contará com cinco mapas clássicos muito populares entre os jogadores: Dust2, Nuke, Train, Poolday e Aim_map.

Quem quiser apoiar o projeto pode contribuir através do Patreon, que oferece diferentes níveis de suporte, cada um com benefícios exclusivos.

Os valores variam de 8 a 1.447 dólares por mês, sendo que os apoiadores de nível máximo terão acesso a recompensas como chamadas privadas com os desenvolvedores, artes autografadas e até mesmo um espaço reservado dentro do próprio jogo para seu nome ou uma mensagem personalizada.

A equipe espera conseguir financiamento suficiente para se dedicar ao projeto em tempo integral. Para quem não pode contribuir mensalmente, há também a opção de fazer doações únicas via PayPal.