Crystal Dynamics demite quase 30 desenvolvedores para "otimizar" produção do novo Tomb Raider

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A Crystal Dynamics contou que desligou "um pouco menos de 30" funcionários como parte de uma reestruturação que está em andamento dentro da empresa. Essa já é a segunda rodada de cortes do estúdio neste ano.

A informação apareceu em um post no LinkedIn oficial da companhia, onde a decisão foi descrita como "difícil, mas necessária".

Segundo a empresa, a ideia é ajustar a equipe para conseguir focar melhor no novo Tomb Raider que está sendo produzido. No comunicado, o estúdio explicou:

"Hoje tomamos a decisão difícil, mas necessária, de reorganizar os estúdios e equipes da Crystal Dynamics. Como resultado, encerramos a participação de pouco menos de 30 membros de várias áreas e projetos enquanto ajustamos a companhia para nossa próxima geração."

A empresa também escreveu:

"A Crystal agradece profundamente todo mundo afetado por seu talento, dedicação e trabalho duro, que ajudaram a moldar o estúdio de tantas formas. Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte possível durante essa transição."

E ainda deixou um recado para o público:

"Para nossos jogadores – com a realidade da indústria mudando, tomamos essas decisões dolorosas como forma de otimizar o desenvolvimento do nosso principal jogo Tomb Raider e ajustar o estúdio para criar novos jogos no futuro."

Muita gente não engoliu bem essa justificativa porque, na prática, cortar pessoas significa que quem fica acaba sobrecarregado. Em muitos casos, isso cria travas no processo em vez de agilizar o desenvolvimento.

Por enquanto, não há novas informações sobre o próximo Tomb Raider. O que se sabe é que o projeto mais próximo envolvendo a franquia deve ser o novo filme, com a atriz Sophie Turner (Game of Thrones) no papel principal.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.