Tomb Raider: Legacy of Atlantis pode ser remake do primeiro jogo da série, diz vazamento

Imagem de: Tomb Raider: Legacy of Atlantis pode ser remake do primeiro jogo da série, diz vazamento

Uma arte de capa de Tomb Raider: Legacy of Atlantis apareceu recentemente em um vazamento publicado no fórum ResetEra.

Junto da imagem, surgiram informações que apontam para um remake do primeiro Tomb Raider, lançado em 1996 e desenvolvido pela Core Design.

A arte mostra Lara Croft na mesma pose vista no teaser divulgado antes do anúncio oficial. A Crystal Dynamics já confirmou que o novo projeto tem como objetivo unificar as diferentes fases da franquia Tomb Raider.

A ideia envolve uma Lara Croft mais madura e confiante em comparação com a versão apresentada na trilogia de reboot mais recente.

Ainda assim, não há confirmação se esse remake representa um jogo totalmente novo ou se faz parte do principal projeto em desenvolvimento no estúdio. Também circulam algumas supostas capturas de tela, porém a qualidade é muito baixa.

Mesmo com ferramentas de ampliação de imagem, o material não alcança um nível aceitável para análise. Por esse motivo, a expectativa fica em torno das imagens oficiais.

O novo Tomb Raider está sendo produzido com a Unreal Engine 5, tecnologia da Epic Games, o que marca uma mudança em relação ao motor gráfico Foundation, usado nos jogos anteriores da série.

A publicação ficará a cargo da Amazon Games. Rumores ainda indicam que o jogo pode dividir o mesmo universo da futura série de TV, que teria Sophie Turner no papel de Lara Croft.

Um boato mais recente também cita Sigourney Weaver no elenco principal. Sobre a jogabilidade, existe apenas uma especulação antiga.

Segundo esse rumor, o jogo poderia adotar um mundo aberto ambientado na Índia, com Lara explorando os cenários usando uma motocicleta.

Até o momento, não se sabe se essas informações realmente se referem a Tomb Raider: Legacy of Atlantis ou a outro projeto relacionado à franquia.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.