Poucos dias após o anúncio da Valve, a versão beta de Counter-Strike 2 vaza na Internet em um arquivo Torrent de 18.92 GB que pode ser encontrado em fóruns clandestinos da Dark Web.
Atualmente, Counter-Strike 2 está disponível apenas para um número limitado de jogadores veteranos do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).
Aparentemente um destes usuários que tiveram acesso aos arquivos do jogo disponibilizou um arquivo Torrent de Counter-Strike 2 na Internet e qualquer pessoa poderá experimentá-lo.
No entanto, o Counter-Strike 2 Torrent foi visto apenas em domínios Onion da rede Tor. Isso significa que ele não está acessível publicamente, pelo menos por enquanto.
https://twitter.com/vxunderground/status/1639129308185743361
Apesar de ser um jogo online, o vazamento do Counter-Strike 2 beta permite explorar os novos recursos, que segundo a Valve, representam o maior avanço técnico na história da franquia.
Uma das principais inovações é a arquitetura sub-tick, que garante que todas as ações dos jogadores, independentemente da taxa de ticks, sejam igualmente responsivas.
Isso é possível graças aos servidores, que sabem exatamente quando uma determinada ação foi executada, o que é especialmente importante em jogos competitivos. Outra grande melhoria é o sistema de fumaça, que agora é muito mais realista.
A fumaça interage totalmente com os elementos do mapa e pode ser perfurada por balas ou granadas para limpar uma linha de fogo. Além disso, a fumaça é integrada ao sistema de iluminação unificado e se comporta de acordo.
Os efeitos visuais do jogo também foram revisados em todos os aspectos, desde água, explosões, projéteis até manchas de sangue, que agora são direcionais e fornecem informações aos jogadores.
A interface do usuário foi completamente reformulada para comunicar melhor os estados importantes do jogo. O áudio foi melhorado para ser mais confortável aos ouvintes e mais preciso na representação do ambiente do jogo.
A Valve classificou os mapas do Counter-Strike 2 em três categorias: referência, atualizados e completamente renovados.
Os mapas de referência, como o clássico Dust II, receberam apenas melhorias de iluminação para que possam ser usados como referências para mudanças na jogabilidade.
- Leia também: Valve retira punição aos jogadores que usaram AMD Anti-Lag+ em CS2 e adiciona verificação de driver
Os mapas atualizados, como Nuke, foram aprimorados de forma mais completa para incluir materiais PBR, iluminação e reflexos. Por fim, os mapas renovados foram completamente refeitos para aproveitar ao máximo o mecanismo Source 2.
Falando em Source 2, os modders poderão usá-lo em breve. O Object Workshop deve ser compartilhado posteriormente durante o beta do Counter-Strike 2 em andamento.
A Valve confirmou que o Counter-Strike 2 será lançado em maio como uma atualização gratuita do Counter-Strike: Global Offensive.
Além disso, os jogadores existentes do CS:GO poderão trazer seus inventários, desfrutando de armas de maior resolução em cima da iluminação Source 2 e melhorias de materiais.
O novo Counter-Strike 2 demonstrou ser um jogo muito mais aprimorado em termos técnicos, visuais e sonoros em comparação com o CS:GO.
Com certeza, a experiência de jogo será incrível e os jogadores poderão desfrutar de novas possibilidades em um ambiente ainda mais competitivo.
A Valve ainda não se pronunciou sobre o vazamento de Counter-Strike 2, manteremos você informado assim que novas informações sobre o caso surgirem.