Existem várias maneiras de encontrar um smartphone perdido, mas a mais fácil pode ser com a ajuda do Google Assistente, esta ferramenta possui um recurso chamado Find My Phone especifico para isso.
No Android este recurso não requer configuração, com o dispositivo ligado conectado à sua conta do Google e conexão a Internet, você deverá conseguir encontrá-lo facilmente. No iPhone é um pouco diferente, mas é fácil de fazer.
Como achar seu telefone Android com o Google Assistente
Para usar o recurso do aplicativo no Android, tudo que você precisa fazer é dizer "Google, encontre meu telefone" para um alto-falante ou tela inteligente Google Nest.
Feito isso, se você tiver vários dispositivos conectados a sua conta, ele solicitará que você esclareça qual aparelho deseja encontrar.
Se o seu telefone Android perdido estiver ligado, conectado à internet e usando à mesma conta do Google que seu alto-falante, ele irá tocar.
Como achar seu iPhone com o Google Assistente
Para encontrar seu iPhone usando o Google Assistente, você precisará fazer uma pequena configuração para que o recurso funcione corretamente.
- 1. Vá até a App Store, instale o aplicativo Google Home e faça login em sua conta do Google;
- 2. Em seguida, toque em "Configurações";
- 3. No menu Configurações, selecione "Notificações";
- 4. Abra "Notificações Gerais";
- 5. Você verá alguns tipos diferentes de notificações que o Google Home pode fornecer. O que você precisa ativar é "Alertas críticos";
- 6. Feito isso, diga "Google, encontre meu iPhone" em um de seus alto-falantes ou monitores inteligentes Google Nest.
Se o seu iPhone estiver ligado, conectado à Internet e usando a mesma conta do Google no alto-falante e no Google Home, ele começará a tocar.
Um ponto importante a ser considerado é se o seu telefone estiver no modo silencioso ou bloqueado com a opção "Não pertube, o recurso Find My Phone não irá ajudar.
Esta é apenas uma solução alternativa para usar o Google Assistente e localizar seu iPhone, mesmo não sendo tão confiável quanto o método integrado da Apple, vale apena tentar.