CNN Plus é encerrado menos de um mês após o lançamento

Imagem de: CNN Plus é encerrado menos de um mês após o lançamento

A CNN anunciou o encerramento de seu serviço de streaming CNN Plus para o final de abril de 2022, menos de um mês depois de ter sido lançado.

De acordo com um relatório da Axios, o serviço de notícias de streaming de vídeo estava longe de atingir sua meta de audiência e já teria causado um prejuízo de US $ 400 milhões a empresa.

A CNN esperava que o serviço atingisse a marca de 2 milhões de assinantes até o final do ano, mas em pouco mais de duas semanas, a plataforma só atraiu 150 mil pessoas.

Porque o CNN Plus foi encerrado?

Os números de assinantes não estavam a altura do alto investimento para o CNN Plus, outros serviços de streaming como o Disney Plus, por exemplo, atingiram os 10 milhões de assinaturas em seu primeiro dia de lançamento.

Enquanto que outro serviço um pouco menos conhecido aqui no Brasil chamado Quibi, que também foi encerrado poucos dias após o lançamento, adquiriu 910 mil assinaturas nos primeiros dias.

No entanto, segundo estimativas do Axios, a CNN ainda poderia faturar muito dinheiro com o CNN Plus até 2023, podendo atingir uma receita anual de US $ 800 milhões por ano e obter um lucro maior que sua rede a cabo tem hoje.

Mas para isso, a empresa precisaria investir cerca de US $ 1 bilhão por uma chance de obter uma receita de US $ 800 milhões por ano.

Isso seria um investimento de alto risco, considerando que as plataformas de streaming passam por períodos incertos em relação as assinaturas, como o que está acontecendo agora com a Netflix que perdeu cerca de 200 mil assinantes.

Não se sabe os reais motivos que fizeram com que a CNN desistisse do serviço de streaming CNN+. A empresa prometeu reembolsar os assinantes que estiverem um plano com vencimento maior que a data final de encerramento do CNN Plus.

Via: Axios