TecFoco / Notícias / Caixa TEM: Após mais de 15 dias de instabilidades, caixa culpa número de acessos por falhas

Caixa TEM: Após mais de 15 dias de instabilidades, caixa culpa número de acessos por falhas

Imagem de: Caixa TEM: Após mais de 15 dias de instabilidades, caixa culpa número de acessos por falhas

Após muitos dias apresentando instabilidades e dificultando a vida dos usuários, a Caixa reforçou nesta quinta-feira (9) que os problemas enfrentados para acessar o aplicativo Caixa Tem, ocorrem por causa do grande número de acessos ao mesmo tempo.

Os usuários do aplicativo relatam dificuldades em acessar a fila para entrar e falha na hora de pagar boletos ou ver o saldo, a pelo menos uma semana.

O sistema vem sendo usado para movimentar as poupanças digitais dos beneficiários do auxílio emergencial, FGTS emergencial, abono do PIS e do BEM (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda).

De acordo com o vice-presidente de Tecnologia do banco, Cláudio Salituro, o Caixa Tem foi projetado para atender 1 milhão de usuários a cada 12 meses.

Porém, a pandemia de coronavírus surpreendeu a Caixa e o governo, aumentando consideravelmente o número de acessos e a quantidade de pagamentos feitos por meio do sistema.

Foi divulgado pela Caixa, nesta quarta (8), que foram realizadas mais de 2,55 milhões de transações nas poupanças digitais, incluindo transferências, pagamentos por cartão virtual, pagamentos de boletos e saques.

"Antes, o usuário entrava, fazia uma transferência e não voltava para o Caixa Tem. Agora, esse mesmo usuário usa o aplicativo várias vezes ao dia. As pessoas já se habituaram. É natural que a cada dia se exija mais da área de tecnologia da Caixa", disse Cláudio Salituro.

O vice-presidente ainda informou que o Banco adquiriu um sistema dinamarquês para gestão de filas, que também foi usado em grandes eventos como a Copa do Mundo.

A fila para acessar o aplicativo chegou a ter duração de mais de uma hora, mas esse tempo havia caído para 35 minutos no início da tarde desta quinta-feira.

Cláudio Salituro disse que a área de tecnologia do banco está trabalhando para melhorar o sistema e reforçou o pedido da Caixa para que o usuário esteja sempre verificando se existe atualizações disponíveis do aplicativo.

Falhas continuam e usuários seguem com reclamações

Apesar do banco ter afirmado que as filas estão diminuindo, os usuários continuam reclamando de lentidão e instabilidade nesta quinta-feira ao tentarem acessar o Caixa TEM.


https://twitter.com/castelobranco_7/status/1281314127378624513