A ASUS confirmou recentemente que todas as suas 44 placas-mãe AM5 suportarão a próxima geração de CPUs de desktop Ryzen "Zen 5" da AMD.
A empresa fez o anúncio oficial após atualizar as páginas de BIOS de várias placas-mãe AM5 (série 600), que já listavam suporte para a família de CPUs de desktop Ryzen "Zen 5" da próxima geração.
A última BIOS é baseada no firmware AMD AGESA 1.1.7.0, que adiciona suporte para a CPU "Granite Ridge" (codinome para a próxima linha de desktop AM5) e também atualiza da série ComboPi para a série FireRangePi.
A ASUS anunciou atualizações de BIOS que permitem suporte para os próximos processadores Ryzen da AMD nas placas-mãe ASUS AM5 X670, B650 e A620, bem como suporte para os processadores das séries Ryzen 7000 e 8000 já existentes.
Essas atualizações são necessárias para permitir a compatibilidade com esses processadores. As atualizações de BIOS para as placas-mãe ASUS AM5 também adicionam suporte para os processadores das séries Ryzen 7000 e 8000 já existentes.
As atualizações podem ser acessadas na página de atualização de BIOS da ASUS. A lista completa de placas-mãe da ASUS que agora darão suporte aos processadores "Granite Ridge" também foi divulgada no site.
Vale notar que a ASUS divulgou que a última versão de suas BIOS é baseada no firmware AMD AGESA 1.1.7.0, que também atualiza a linha ComboPi para FireRangePi.