TecFoco / Jogos / Assassin's Creed Shadows bate recordes e vira sucesso absoluto no Reino Unido

Assassin's Creed Shadows bate recordes e vira sucesso absoluto no Reino Unido

Imagem de: Assassin's Creed Shadows bate recordes e vira sucesso absoluto no Reino Unido

Assassin's Creed Shadows se tornou um grande sucesso e vem chamando bastante atenção. Enquanto Monster Hunter Wilds teve um lançamento impressionante, vendendo oito milhões de cópias em poucos dias e atingindo 1,3 milhão de jogadores simultâneos no Steam, Assassin's Creed Shadows não fica para trás e já se aproxima desse número.

Até agora, Assassin's Creed Shadows já alcançou cerca de dois milhões de jogadores, e esse número continua crescendo.

No Reino Unido, o jogo se destaca nas vendas físicas e, segundo Christopher Dring, do site GameIndustry.biz, já se tornou o maior lançamento de mídia física do ano na região.

Ambientado no Japão feudal, o jogo já tinha mais de um milhão de jogadores logo no dia de lançamento, mesmo depois de uma fase de divulgação que gerou polêmicas.

O título sofreu alguns adiamentos, mas, ao que tudo indica, isso foi benéfico, pois grande parte do público parece satisfeita com o resultado final.

Com esses bons números, Assassin’s Creed Shadows superou o desempenho de Assassin's Creed Origins e Assassin's Creed Odyssey, dois jogos que foram muito bem para a Ubisoft.

Outro ponto interessante mencionado por Dring é que Shadows vendeu mais cópias físicas em apenas uma semana do que Star Wars Outlaws conseguiu em três meses.

Essa diferença reflete um desafio para a Ubisoft, que já havia reconhecido que Star Wars Outlaws não atingiu as expectativas.

Para muitos, Shadows era uma aposta importante, especialmente depois de Assassin's Creed Mirage, que não agradou tanto a parte dos jogadores.

Apesar de tudo, Assassin’s Creed Mirage ainda vai receber uma expansão, e o suporte ao jogo segue com novidades e mods sendo lançados regularmente.

Mesmo com o bom desempenho de Shadows, é possível que ele perca o posto de jogo mais vendido do ano em formato físico para lançamentos de peso como Call of Duty, Mario Kart 9 ou Grand Theft Auto VI, caso este último seja realmente lançado este ano.