Apple TV Plus supera Netflix e ganha o Oscar de Melhor Filme em 2022

Imagem de: Apple TV Plus supera Netflix e ganha o Oscar de Melhor Filme em 2022

A Apple TV ganhou o primeiro Oscar de Melhor Filme de um serviço de streaming com a produção de CODA, um feito que a veterana Netflix em seus quase 10 anos ainda não conseguiu.

Durante a cerimonia do Oscar 2022 neste domingo (27), CODA se tornou o primeiro filme produzido por um serviço de streaming a ganhar o Oscar na categoria de Melhor Filme.

O prêmio obtido na cerimônia de premiação mais prestigiada de Hollywood marca o crescente domínio das plataformas de streamers como Apple, Netflix e Amazon em produções da sétima arte.

No entanto, a Apple TV Plus não participou diretamente da produção de CODA, o serviço adquiriu os direitos do filme por US $ 25 milhões após sua estreia no Festival de Cinema de Sundance no ano passado.

O roteiro de CODA segue as lutas de Ruby Rossi, interpretada por Emilia Jones, o único membro ouvinte de uma família de surdos, enquanto ela tenta explorar uma vida longe de sua família.

Além do prêmio de melhor filme, Troy Kotsur, que é surdo na vida real, se tornou o primeiro ator surdo a ganhar um Oscar de atuação com o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel no filme interpretando Frank Rossi.

Além disso, a roteirista e diretora Siân Heder, também levou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado com a refilmagem do longa francês "La Famille Bélier" de 2014 para o público estadunidense que recebeu o título de CODA.

No Brasil, CODA chegou aos serviços de streaming em agosto de 2021 com o nome de No Ritmo do Coração sendo bem avaliado pela crítica.

No Ritmo do Coração
No Ritmo do Coração. Imagem: Divulgação.

De acordo com a Variety, a Apple gastou mais de US $ 10 milhões em sua campanha do Oscar para CODA, que é mais do que todo o orçamento de produção do filme.

O CEO da Apple, Tim Cook, recebeu a notícia no Twitter e chamou a produção de "filme profundamente bonito" que "celebra nossas diferenças".

Via: The Verge