A Apple deve lançar os novos chips M5 Pro e M5 Max ao mesmo tempo em que liberar a atualização macOS 26.3, que ainda está em fase de testes beta.
Até agora, a empresa não divulgou uma data oficial para a chegada dos novos MacBook Pro com esses processadores. A única informação já comentada é que o anúncio deve acontecer no primeiro semestre de 2026.
Um novo relatório não informa o mês exato em que os modelos serão apresentados, mas indica que os novos chips e notebooks devem chegar junto com o macOS 26.3.
Um rumor anterior apontava que essa versão do sistema poderia ser liberada em março, período em que a Apple também poderia anunciar os MacBook Pro com M5 Pro e M5 Max.
No Weibo, o informante conhecido como Fixed-focus digital cameras disse que os chips M5 Pro e M5 Max serão lançados em março.
Já o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, ainda não mencionou um mês específico para a chegada da linha atualizada do MacBook Pro.
Em uma edição recente da newsletter "Power On", Gurman informou que os novos modelos devem ser disponibilizados quando o macOS 26.3 estiver pronto para download público.
A Apple liberou a terceira versão beta para desenvolvedores do macOS 26.3 no fim do mês passado. Existe também a expectativa de que a Apple apresente ainda este ano o chip M6, que deve ser o primeiro processador de 2 nanômetros da empresa voltado para Macs.
Por conta disso, havia a suposição de que os modelos com M5 Pro e M5 Max poderiam ser anunciados em janeiro, seguindo um padrão anterior da marca. O M2 Pro e o M2 Max foram lançados em janeiro, enquanto os chips M3, M3 Pro e M3 Max chegaram em outubro.
De acordo com o site MacRumors, o macOS 26.3 segue em testes beta e pode ser liberado para o público já em fevereiro. Caso isso se confirme, o lançamento aconteceria um mês antes da previsão divulgada pelo informante do Weibo.
Além da atualização de hardware com os novos chips, não são esperadas mudanças visuais importantes nos MacBook Pro com M5 Pro e M5 Max.
Alterações mais amplas no design devem ficar para uma futura versão com chip M6, que, segundo informações divulgadas, pode trazer tela OLED com suporte a toque, nova dobradiça e outros ajustes no projeto.








