Apple permitirá mudar a aparência da tela inicial do iPhone com o iOS 18

Imagem de: Apple permitirá mudar a aparência da tela inicial do iPhone com o iOS 18

A Apple está planejando uma grande atualização para o iPhone este ano com o lançamento do iOS 18. A empresa está investindo muito tempo e esforço no desenvolvimento de recursos de IA e também está buscando suporte externo no mesmo campo.

A gigante de Cupertino está em conversas com o Google, OpenAI e Baidu da China para trazer sua tecnologia de IA generativa para o iPhone e o iOS 18.

Além disso, a Apple está considerando redesenhar a plataforma, pois rumores recentes sugerem que o iOS 18 permitirá aos usuários personalizar a tela inicial do iPhone.

O analista Mark Gurman da Bloomberg compartilhou a notícia em sua última newsletter Power On, afirmando que a Apple pretende reformular a tela inicial com o lançamento do iOS 18 ainda este ano.

A empresa está prevendo revelar sua grande atualização do iOS 18 em seu evento WWDC em junho, juntamente com o watchOS 11, tvOS 18, macOS 15 e muito mais.

O iOS 18 deve apresentar uma série de utilitários alimentados por IA generativa, e a tecnologia também fará parte do aplicativo Mensagens, Apple Music, Keynote, Pages e muito mais.

A Apple também investiu na atualização da Siri, o que permitirá que a plataforma concorra melhor com o Google Assistant e a Amazon Alexa.

Suspeita-se que a Apple permitirá aos usuários personalizar a tela inicial com mais ferramentas de personalização, potencialmente a capacidade de alterar a aparência dos ícones do aplicativo de maneira mais fluida.

O Google permite ícones temáticos em dispositivos Pixel, incluindo seus telefones e tablets, e se a Apple seguir o mesmo caminho, os ícones do aplicativo na tela inicial do iOS 18 poderiam refletir as cores do papel de parede.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.