A Apple está planejando uma grande atualização para o iPhone este ano com o lançamento do iOS 18. A empresa está investindo muito tempo e esforço no desenvolvimento de recursos de IA e também está buscando suporte externo no mesmo campo.
A gigante de Cupertino está em conversas com o Google, OpenAI e Baidu da China para trazer sua tecnologia de IA generativa para o iPhone e o iOS 18.
Além disso, a Apple está considerando redesenhar a plataforma, pois rumores recentes sugerem que o iOS 18 permitirá aos usuários personalizar a tela inicial do iPhone.
O analista Mark Gurman da Bloomberg compartilhou a notícia em sua última newsletter Power On, afirmando que a Apple pretende reformular a tela inicial com o lançamento do iOS 18 ainda este ano.
A empresa está prevendo revelar sua grande atualização do iOS 18 em seu evento WWDC em junho, juntamente com o watchOS 11, tvOS 18, macOS 15 e muito mais.
O iOS 18 deve apresentar uma série de utilitários alimentados por IA generativa, e a tecnologia também fará parte do aplicativo Mensagens, Apple Music, Keynote, Pages e muito mais.
A Apple também investiu na atualização da Siri, o que permitirá que a plataforma concorra melhor com o Google Assistant e a Amazon Alexa.
Suspeita-se que a Apple permitirá aos usuários personalizar a tela inicial com mais ferramentas de personalização, potencialmente a capacidade de alterar a aparência dos ícones do aplicativo de maneira mais fluida.
O Google permite ícones temáticos em dispositivos Pixel, incluindo seus telefones e tablets, e se a Apple seguir o mesmo caminho, os ícones do aplicativo na tela inicial do iOS 18 poderiam refletir as cores do papel de parede.