A Apple anunciou um programa de serviço gratuito ao consumidor que irá reparar ou substituir os novos AirPods Pro que foram comprados com defeitos. A assistência estará disponível para todos os dispositivos produzidos até o mês outubro de 2020.
De acordo com o aviso na página de suporte, a Apple comunicou que uma pequena porcentagem dos AirPods Pro fabricados antes de outubro de 2020 podem apresentar problemas de som.
Os aparelhos com defeito podem apresentar um dos seguintes problemas
- Sons de crepitação ou estática que aumentam em ambientes barulhentos, durante exercícios ou enquanto fala ao telefone;
- O Cancelamento Ativo de Ruído não está funcionando como esperado, como perda de graves ou aumento dos sons de fundo, como ruído de rua ou avião.
Embora a causa do problema seja desconhecida, a Apple ou uma Assistência Autorizada da Apple fará a manutenção dos AirPods Pro afetados gratuitamente.
Além disso, a Apple também emitiu os seguintes conselhos se o Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) não estiver funcionando como esperado.
- Certifique-se de ter o software mais recente no seu iPhone, iPad, iPod touch ou Mac conectado.;
- Verifique se o dispositivo conectado está próximo e se não há interferência sem fio ou obstruções entre você e o dispositivo;
- Ouça o áudio de um aplicativo diferente para ver se o aplicativo causa o problema.
O programa de serviço AirPods Pro cobre o dispositivo afetado por 2 anos após a primeira venda da unidade no varejo. No entanto, este programa mundial da Apple não estende a cobertura de garantia padrão do AirPods Pro.
Os usuários que estão enfrentando problemas com o AirPods Pro podem procurar uma Assistência Autorizada da Apple, consultar uma Loja Apple ou entrar em contato com o Suporte da Apple em sua região para verificar se eles estão qualificados para o programa de reparo.
Os AirPods Pro com um problema confirmado serão substituídos. Mas, a caixa do AirPods Pro não será substituída.