Apple lança atualização urgente para corrigir vulnerabilidade em iPhones antigos

Imagem de: Apple lança atualização urgente para corrigir vulnerabilidade em iPhones antigos

A Apple lançou uma atualização as pressas para corrigir uma falha de segurança grave em iPhones antigos e alguns modelos do iPad. A vulnerabilidade permite que invasores assumam o controle do dispositivo remotamente.

De acordo com o boletim de segurança da Apple, a falha de segurança possui o codinome CVE-2022-42856 e pode ter sido explorada ativamente em versões do iOS lançadas antes do iOS 15.1.

A vulnerabilidade foi classificada como grave, pois permite que invasores executem códigos maliciosos por meio do WebKit, plataforma de renderização de páginas usada pelo Safari.

Ela afeta principalmente os dispositivos: iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad Air, iPad mini 2, iPad mini 3, iPod touch (6ª geração) e iPad Pro (todos os modelos).

Segundo o relatório da Apple, outros modelos mais novos como o iPhone 12 e posterior também podem ser afetados por esta falha de segurança.

O problema foi reportado por Clément Lecigne, membro do Grupo de Análise de Ameaças do Google (TAG). Os patchs de segurança que corrigem esta falha já estão disponíveis.

A Apple recomenda que os seus clientes atualizem seus dispositivos o mais rápido possível. Para instalar novas atualizações em dispositivos Apple, acesse "Configurações> Geral> Atualização de Software".

Os usuários que não atualizarem seu dispositivo poderão ser enganados por invasores e permitir que eles executem qualquer comando e código no dispositivo.

Via: Apple Support

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.