A Activision anunciou uma nova atualização de segurança para o anti-cheat Ricochet do Call of Duty que deixa os jogadores invisíveis para os trapaceiros que utilizam softwares ilícitos durante a partida.
Segundo a desenvolvedora, isso efetivamente impossibilita jogadores trapaceiros de causar dano ou competir durante uma partida.
"Personagens, balas e até sons de jogadores legítimos serão indetectáveis para trapaceiros", disse a Activision em um post do blog.
"Jogadores legítimos, no entanto, podem ver trapaceiros afetados pela camuflagem... e podem distribuir punições no jogo", acrescentou.
O novo recurso de camuflagem está sendo implementado em conjunto com outro sistema anti-fraude chamado Damage Shield lançado em fevereiro deste ano.
De acordo com a desenvolvedora, as novas atualizações no anti-hack de Call of Duty "dá aos jogadores legítimos uma vantagem sobre os trapaceiros".
Mas, apesar de a Team Ricochet, grupo por trás do desenvolvimento do sistema anti-fraude de Call of Duty, ter anunciado os detalhes do recurso de camuflagem agora, ele parece esta disponível desde meados de fevereiro.
RICOCHET seems to have another trick up it’s sleeve to combat cheaters in #Warzone 👀
The anticheat appears to be making “legit” players completely invisible to confirmed cheaters as you can see in this video. pic.twitter.com/T5H53HL8Bs
— ModernWarzone (@ModernWarzone) February 19, 2022
A Activision afirma ter banido cerca de 54 mil contas com as novas atualizações da Team Ricochet. Anteriormente, a empresa já havia anunciado que 90 mil trapaceiros foram pegos utilizando algum tipo de trapaça.
De acordo com a empresa, permitir que os trapaceiros continuem jogando após serem pegos pelo sistema anti-fraude, pode ajudar a equipe "coletar dados essenciais para identificar o comportamento de trapaça".
Ela também incentiva os jogadores a continuar denunciando jogadores trapaceiros manualmente para melhorar seus recursos de detecção de trapaças.
As novas atualizações no driver anti-fraude do Ricochet roda localmente em PCs e já estava disponível para Call of Duty: Warzone, e agora está sendo lançado para Call of Duty: Vanguard.
Via: COD Blog