Anti-cheat de Call of Duty agora deixa jogadores invisíveis para hackers

Imagem de: Anti-cheat de Call of Duty agora deixa jogadores invisíveis para hackers

A Activision anunciou uma nova atualização de segurança para o anti-cheat Ricochet do Call of Duty que deixa os jogadores invisíveis para os trapaceiros que utilizam softwares ilícitos durante a partida.

Segundo a desenvolvedora, isso efetivamente impossibilita jogadores trapaceiros de causar dano ou competir durante uma partida.

"Personagens, balas e até sons de jogadores legítimos serão indetectáveis para trapaceiros", disse a Activision em um post do blog.

"Jogadores legítimos, no entanto, podem ver trapaceiros afetados pela camuflagem... e podem distribuir punições no jogo", acrescentou.

O novo recurso de camuflagem está sendo implementado em conjunto com outro sistema anti-fraude chamado Damage Shield lançado em fevereiro deste ano.

De acordo com a desenvolvedora, as novas atualizações no anti-hack de Call of Duty "dá aos jogadores legítimos uma vantagem sobre os trapaceiros".

Mas, apesar de a Team Ricochet, grupo por trás do desenvolvimento do sistema anti-fraude de Call of Duty, ter anunciado os detalhes do recurso de camuflagem agora, ele parece esta disponível desde meados de fevereiro.

A Activision afirma ter banido cerca de 54 mil contas com as novas atualizações da Team Ricochet. Anteriormente, a empresa já havia anunciado que 90 mil trapaceiros foram pegos utilizando algum tipo de trapaça.

De acordo com a empresa, permitir que os trapaceiros continuem jogando após serem pegos pelo sistema anti-fraude, pode ajudar a equipe "coletar dados essenciais para identificar o comportamento de trapaça".

Ela também incentiva os jogadores a continuar denunciando jogadores trapaceiros manualmente para melhorar seus recursos de detecção de trapaças.

As novas atualizações no driver anti-fraude do Ricochet roda localmente em PCs e já estava disponível para Call of Duty: Warzone, e agora está sendo lançado para Call of Duty: Vanguard.

Via: COD Blog