Android recebe novo design para os 3 botões de navegação

Imagem de: Android recebe novo design para os 3 botões de navegação

O sistema operacional Android 13 QPR3 Beta 3 traz uma novidade que está chamando a atenção dos usuários: um novo design de navegação para os três botões.

Essa atualização está disponível apenas para testadores beta, mas deve chegar à versão estável em junho. As mudanças de design afetam todos os três botões de navegação, mas o botão home é o que mais foi afetado.

Agora, ele é apenas um círculo relativamente grande e ainda inclui o recurso de atalho do Google Assistant. Ao pressioná-lo, o Assistente do Google é ativado, como já acontece na versão estável do Android 13 existente.

Além disso, o tamanho das teclas foi modificado, tornando-as um pouco maiores. As respostas de animação quando os usuários ativam o recurso Google Assistant também receberam melhorias.

Essas alterações foram identificadas pelos usuários que fazem parte do programa beta do Android. Agora, os testadores aguardam a disponibilidade da versão estável.

As melhorias de design nos três botões de navegação podem ser transferidas para o Android 14, mas antes disso estarão disponíveis para dispositivos Android 13 em alguns meses.

Quando a atualização estiver pronta, os usuários receberão uma atualização de sistema junto de muitos outros novos recursos. O botão Home agora possui bordas mais arredondadas, tornando-o um pouco mais atraente aos olhos.

Quando o recurso de assistente está desativado, o botão Home fica ainda maior. Com o recurso ativado nas configurações do usuário, ele assume um tamanho médio. No entanto, o pop-up que exibe o Google Assistant permanece inalterado.

Para ter acesso a essas mudanças, o usuário deve ativar o sistema navegação de três botões no assistente do botão Home. As alterações são sutis, mas tornam a navegação mais agradável e intuitiva.

Esta é a maior atualização no design de navegação que o Android recebe em anos. Essas alterações também serão implementadas no Android 14 que estará disponível em dispositivos compatíveis em alguns meses.

Via: 9to5mac